Apistograma cacuatoide "doble-red"


[StR]

Recommended Posts

Boas,

 

comprei ah 1 semana um casal deste lindos exemplares...

E agora comecei a reparar numa coisa:

O macho anda a expulsar todos os habitantes de um local (so tenho coridoras) e depois vai a tras da femea a dar-lhe "porrada"...

E normal...?

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva :D

 

 

E normalissimo....qual e o tamanho do aquario?Isso acontece porque os

cacatuoides sao(dentro da classe dos apistogrammas)dos mais territoriais e por isso tornam-se agressivos....

Eu tinha o casal num de metro com outros casais de apistos e ele simplesmente considerava o aquario TODO como o seu territorio...passava o dia todo a perseguir os outros "desgraçados" :D

 

Depois tirei-os e meti-os num de 60cm sozinhos e entao acalmaram bastante....nao via qualquer tipo de agressividade do macho para com a femea,bem pelo contrario alimentavam-se juntos e tudo....

 

Depois resolvi colocar um casal de borelli´s com eles e ao wrestling recomeçou :D ....o macho como sentia o seu territorio ameaçado dava porrada nao so nos borelli´s como ate na femea(comportamento nunca antes verificado)...por isso tirei os borelli´s e a situaçao voltou novamente a calmaria...

 

Acho que o que esta a acontecer com o teu aquario, e que o macho cacatuoide stressa tanto com as corydoras(que apesar de serem pacificas,nao param quietas)que acaba por "descarregar" o stress na femea.

Experimenta tirar as corydoras e ve a reacçao deles...provavelmente o macho aclmara...isso nao quer dizer que de vez em quando nao importune a femea de modo a que esta lhe de festa :D

 

Fica bem e boa sorte para os cacatuoides :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

epah, o meu aquario tem 90cm...140L podes ve-lo na minha assinatura..agora modifiqueio em breve irei por fotos...

Eu so nao tiro os coridoras porque tenho um casal de gourami a reproduzir num aquario e no outro um oscar....

Eles iram acalmar daqui a muito tempo ou nem por isso?

 

Obrigado pela ajuda! :D

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais