reds e chorydoras


marioaqua

Recommended Posts

Comem, só não comem se não os conseguirem apanhar, mas qualquer corydora suga camarões recém nascidos. Eu ja vi pygmeus a comerem red's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mario, na minha opinião todos os peixs (acho que só os ottocinclus é que não) comem, ou podem comer red cherrys. No entanto, sendo o red cherry tão prolifico, pode haver ou não problema.

 

Temos ainda de ver a quantidade de musgo, de plantas, de tocas e buracos que eles têm para se esconder. Á partida , num aquario com bastante esconderijo e musgos, e com um número razoavel de red cherrys adultos , inserir corydoras não será problema.

 

Posso dizer que tenho vindo a ver um aumento da minha colónia de red cherrys e tinham como companhia até a semana passada/esta semana, betta macho e femea, 4 neons chineses e um sae de 9/10 cms.

 

daqui em diante só vão ter neons chineses como companhia, porque quero tentar que tanto os reds como os neons chineses se reproduzam neste aquário

 

Mas continuando a ideia, eu acho que devemos pensar bem no aquário em questão, antes de adicionar os red cherrys juntamente com os peixes. Nuns aquários pode não dar (e eu já me aconteceu não dar ), noutros pode funcionar. Depende sempre do tamanho da colónia de reds e dos esconderijos que têm á sua mercê. Depende ainda da fome e da personalidade das corydoras. Eu por exemplo os meus bettas nunca os vi interessarem-se pelos camarões.

Editado por Tugz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Aproveitando o tópico, será que Ancistrus e Crystal red´s num Aqua de 75x35x35, com os refúgios adequados, será má ideia?

Editado por wilchespires

Cumprimentos

Henrique Wilches Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li atentamenmte todos estes posts e discordo do que foi dito. Tenho um aqua de 150 cm com uma densa colónia de camarões. Tenho vários tipos de tetras, corys, ancistrus, bótias, e os camarões nadam pacificamente junto a todos estes peixes, sem nunca ter testemunhado um ataque. É claro que se tiveres um camarão que afunde na coluna de água sem se mexer, muito provavelmente vai ser comido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um aquario de 100litros cheio de guppies e ancistrus e os red cherrys são muitos, mais de 100.

Mas o aquário está densamente plantado, pelo que eles têm sempre onde se esconder, mas não duvido que muitos sejam comidos.

 

 

 

gallery_3591_3068_1978178.jpg

 

gallery_3591_3068_4037434.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais