Escalar


Shopx

Recommended Posts

Boa tarde. Chegei agora a casa e reparei que um dos escalares está "atordoado". Quando o encontrei parecia preso nas plantas mas soltou-se...o problema é que vira-se ao contrario, vem a nadar e bate contra o vidro do aquário e respira muito rápido...Alguém me pode ajudar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, como estão os parâmetros da água? Pode estar a ficar envenenado com amónia, nitritos ou até mm nitratos...

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nitritos e nitratos tudo normal agora amónia não sei não tenho teste infelizmente.

Fertilizas com co2? Poderá ser falta de o2 na água, temperatura da água muito alta?

Nitritos normais é 0, certo?

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz uma troca de água de 10%

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foi tarde infelizmente :S

 

Fertilizas com co2? Poderá ser falta de o2 na água, temperatura da água muito alta?

Nitritos normais é 0, certo?

abraços

 

Sim nitritos a 0. A temperatura está um pouco alta mas não consigo baixá-la. Já levantei as lâmpadas para que essas não aquecessem tanto a água mas não resulta. E também não posso fertilizar com CO2, o pH está nos 6.8 estou a fazer TPA's diarias para tentar subi-lo para 7.2. Talvez fosse por causa das TPA's sucessivas, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As variações de ph, e talvez outros parâmetros, não são benéficas aos peixes... Mas porque queres subir o pH? 6.8 está óptimo para escalares... Para baixares a temperatura podes colocar garrafas com gelo dentro do aquário, ou arranjar umas ventoinhas tipo as dos computadores...

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz o teste de pH com fitas da Sera e depois confirmei com outro teste que tenho cá (o qual não me recordo da marca). E ambos mostraram uma ligeira diminuição de pH estou com receio de que essa diminuição possa continuar e seria apenas uma forma de prevenir em caso de uma descida mais acentuada. Amanhã coloco uma garrafa gelada dentro do aquário. Obrigado pela dica ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De nada;) Ainda por cima somos quase vizinhos, e por estes lados a aquariofilia não é mto vista...

Mas um ph de 6,8 é óptimo para escalares,tenta manter esse ph;)

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem atenção que os escalares suportam temperaturas muito altas....

Dificilmente em Portugal será preciso arrefecer aquas para escalares... a menos que mores perto do inferno.... ou do sol :)

 

Em todo caso partilha conosco qual a temperatura que te está a parecer elevada demais.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Tem atenção que os escalares suportam temperaturas muito altas....

Dificilmente em Portugal será preciso arrefecer aquas para escalares... a menos que mores perto do inferno.... ou do sol :)

 

Em todo caso partilha conosco qual a temperatura que te está a parecer elevada demais.

 

PauloA :character0050:

 

 

 

Peço desculpa pela demora mas estive de férias. Chegei hoje e a aguá está a cerca de 29º. Por isso é que talvez tenham desaparecido 2 peixes (guppys). Para eles a temperatura já devia estar demasiada elevada, não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois dos guppys nao sei provavelmente morreram do mesmo que o escalar.Mas este pelo comportamento que descreveste.

Alguma coisa na tua agua envenenou o escalar.Ate perceberes o que foi nao metas mais peixes.Faz os testes a agua e tenta fazer TPA's,tambem sugiro que observes o comportamento dos outros peixes para ver se mostram sintomas da mesma doença.

 

Mais uma vez peço desculpa pela falta de acentos o teclado deste PC esta marado e hoje nao lhe da para acentuaçao.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por emquanto está tudo bem com os restantes peixes...tenho alguns alevins na maternidade e estão bem, penso que eles seriam mais sensiveis a envenenamento, não? Fiz agora TPA, vamos ver ;)

 

Em relação ao teu teclado vai às definições do teclado no painel de controlo elimina todos os idiomas de teclado que tiveres e volta a por o português. Em principio resolverá o teu problema, pelo menos resolveu o meu há uns tempos. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por emquanto está tudo bem com os restantes peixes...tenho alguns alevins na maternidade e estão bem, penso que eles seriam mais sensiveis a envenenamento, não? Fiz agora TPA, vamos ver ;)

 

Em relação ao teu teclado vai às definições do teclado no painel de controlo elimina todos os idiomas de teclado que tiveres e volta a por o português. Em principio resolverá o teu problema, pelo menos resolveu o meu há uns tempos. ;)

 

 

ja tentei.mas e mesmo algo avariado o problema e que os acentos e o TIL cada vez que carrego na tecla aparecem uns tres ou quatro ao mesmo tempo.mas e so mesmo essas teclas.

 

 

Mas obrigado

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

sim eu confirmo que os escalares aguentam muito bem temperaturas altas.

os meus estao sempre com temperaturas entre 28/30 e ja tiveram com temperaturas mais altas.

isso foi envenenamento,tens é k tentar perceber o que causou isso.

cumprimentos

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais