Reparação de Casca de Ampularia


ricky22aka

Recommended Posts

Boa tarde, gostaria de obter ajuda na reparação de furos na concha de 2 ampularias bridgesi azuis, foram compradas em loja com a concha esburacada e entretanto cresceram e mantiveram a parte mais antiga em continua deteorização com as suas quedas e raspadelas, pelo que gostava de saber que material usar para reparar a concha e como aplicar, que deverei usar? silicone? gesso? massa para furo de parede? super cola 3? outro?

 

 

Tenho urgência em obter uma resposta viável de quem tenha experiência no assunto, pois pretendo resolver este problema o mais rápido possível.

Tratam-se de 2 ampularias azuis, as únicas que possuo com tais características, com cerca de 2 cm de diâmetro.

Cumprimentos a todos.

Ricky Aka

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Vê isto, pode ser que ajude

 

http://www.applesnail.net/forum3/viewtopic.php?f=9&t=20970

 

Não sei o que é o tal 'marine putty', parece ser massa de 2 componentes, resistente à água.

Talvez numa loja de equipamentos aquáticos saibam o que é, ou numa loja de ferragens boa.

 

Há muita informação nesse site sobre alimentação e condições da água para melhorar as cascas.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia senhora mjm, como está? eu já tive ampularias à uns anos e já participei neste fórum mt activamente no campo das ampularias... tenho bons parâmetros de água, tenho ampularias douradas belíssimas... o problema é mesmo as que comprei em loja que vieram débeis e a casca antiga foi se deteorando, mas os parâmetros da agua são bons e costumo usar decalcit... só as comprei por serem azuis.... pois a minha experiência em caracóis comprados em múltiplas lojas é terrivelmente ruim.

Cumprimentos a todos.

Ricky Aka

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

é assim,desde que estou na aquariofilia que tenho e faço criaçao de ampularias e eu apenas uso o decalcit que parece que tambem usas.

a casca delas costuma regenerar-se por ela propria,mas com o tempo e o uso continuo de decalcit.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas :animal_fish:

A parte que esta detiorada nao está na zona de crescimento, portanto vao cresçer assim e ficando com os buracos,

podes usar decalcite e Calcium Booster, recomendo o ultimo, ira actuar na zoma de crescimento, usar cilicone? cesso? supercola? tudo fora de questao, vai contaminar a agua e pode fazer mal ao animal, as minhas ampularias tanbem comprei na loja tudo esburacado, conforme creçeu a casca toda nova e a velha ainda la esta.

ja tem mais de 3cm o macho e a femea com 4 e ainda tao vivas, hoje em dia tenho dezenas de bebes a cresçer e tudo normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens condições óptimas para as ampulárias as cascas não se irão furar, e portanto não corres o risco de elas morrerem por isso. A parte danificada nunca ficará bonita mas um animal saudável consegue reforçar a casca por dentro. Qualquer intervenção de reparação tem os seus riscos e de certeza que não fica mais bonita. Normalmente só é utilizada quando há quebras da casca, na zona que já não está a crescer, e que põem em risco a vida da ampulária.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais