ricky22aka

Membro
  • #Conteúdo

    7
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por ricky22aka

  1. Boa noite gostaria de convidar todos os membros deste foram que sejam da cidade de setubal a formar um grupo de amigos. Obrigado.
  2. Obrigado a todos, irei experimentar o marine putty.
  3. Bom dia senhora mjm, como está? eu já tive ampularias à uns anos e já participei neste fórum mt activamente no campo das ampularias... tenho bons parâmetros de água, tenho ampularias douradas belíssimas... o problema é mesmo as que comprei em loja que vieram débeis e a casca antiga foi se deteorando, mas os parâmetros da agua são bons e costumo usar decalcit... só as comprei por serem azuis.... pois a minha experiência em caracóis comprados em múltiplas lojas é terrivelmente ruim.
  4. Definitivamente isso não são pomacia bridgesi, possivelmente planorbis cornius. Existe a possibilidade de umas fotos? RC
  5. Posso acrescentar que não são de rápida propagação, são mt giros e uma ótima adição à nossa fauna.
  6. Boa tarde, gostaria de obter ajuda na reparação de furos na concha de 2 ampularias bridgesi azuis, foram compradas em loja com a concha esburacada e entretanto cresceram e mantiveram a parte mais antiga em continua deteorização com as suas quedas e raspadelas, pelo que gostava de saber que material usar para reparar a concha e como aplicar, que deverei usar? silicone? gesso? massa para furo de parede? super cola 3? outro? Tenho urgência em obter uma resposta viável de quem tenha experiência no assunto, pois pretendo resolver este problema o mais rápido possível. Tratam-se de 2 ampularias azuis, as únicas que possuo com tais características, com cerca de 2 cm de diâmetro.
  7. Tem problema em rascar com as unhas?
  8. Quero só acrescentar que a forma correcta da observação do sexo de uma ampulária é através da remoção para fora do aquário e segurar o animal, pela casca, até que este se decida sair para fora da casca completamente. Depois basta uma certa inclinação para ver por de trás da cabeça do lado esquerdo, se tiver 2 bolas isso é o complexo reprodutor masculino, logo um macho, se o espaço estiver vazio é uma fêmea.