Aquário com overflow traseira?


Recommended Posts

Boas,

estou a acabar de remontar o meu aquário, e implica a compra de um novo e o antigo passar a sump.

A minha dúvida prende-se com os furos nas traseiras, que na Scalare me dizem que não fazem, porque diminui a estabilidade do vidro.

Na vidromoldura fazem o aquário pelo meu desenho e não levantaram nenhuma dúvida.

Que me dizem? Posso furar ou não?

 

2.jpg

 

1-4.jpg

 

Esqueci-me foi de desenhar os furos de retorno para a água da sump...provavelmente um de cada lado da overflow box...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porquê esse design em concreto e não uma coluna seca ou o aquário furado no vidro de fundo ou traseiro?

 

 

Não me parece muito sólido, juntando o peso do vidro sem apoio e o peso da água...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este design é pensado para poder montar um sistema de drenagem como o do "BeanAnimal", que pelo que tenho investigado é totalmente silencioso. Como o aquário vai ficar na sala, isso é do mais importante.

Deixo o link para quem ainda não conhece.

http://www.beananimal.com/projects/silent-and-fail-safe-aquarium-overflow-system.aspx

 

Agora se acharem que é uma montagem que vai enfraquecer o aquário, aquela caixa pode ser montada dentro do aquário, sem os furos e o vidro traseiro continua inteiro. Vou é perder espaço dentro do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu aconselho a Vidromoldura, e sim é possivel fazer essa montagem com segurança.

 

A minha é coluna seca normal e simples e já confirmaste cá em casa que não faz barulho... ;)

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno. Realmente o teu aquário é bastante silencioso, mas queria ir ao extremo de ser ainda mais silencioso...eheh. Vamos ver se consigo. E como vai esse teu fantástico aquário? Um dia destes tens que ver o meu, depois de pronto.

 

rakiki_gti, obrigado por mais uma opinião. Já sinto mais confiança para seguir este plano.

 

Quanto à vidromoldura, parece-me que vão ser mesmo eles a fazer o trabalho...o preço é decente e ao que parece há muita gente a encomendar-lhes os aquários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

concordo com o vodka esta um pouco baixo pois com 45 cm de altura vais ficar com a coluna de agua com uns 40 cm. faria 50 cm e de pprofundidade um pouco mais tipo 60 cm para criar lyouts é mais facil e dá outra vista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...quanto à profundidade, terá que ser mesmo os 50...aí não tenho hipótese. Quanto à altura não queria ir além dos 50. Não se esqueçam que quanto mais altura, mais quantidade de luz vou precisar para furar a coluna de água até ao fundo. Mas ainda tenho algum tempo para pensar. A vidromoldura está com muito trabalho e depois vai de férias...ora bolas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, qual a iluminação a por?

 

Eu aconselho 60cm de altura, -2/3cm de areia, -2cm sem agua, e -2cm se puseres travessas(o que eu desaconselho).

 

Cumps.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno,

sem dúvida 2 a 3 cm de altura, travessas não vai ter mas mesmo assim acho que não vou poder passar dos 50cm. Estou a contar com uma coluna de água com cerca de 45cm, que é mais 10cm do que tinha no outra aquário. Vamos a ver.

Quanto à luz, vou manter para já a minha calha de 4 x 24w T5 e à medida que vá tendo tempo (€€€€), vou acrescentar uns led's com um rácio watt/lumens muito interessante. Mas vai ter de ser com calma. Agosto vai ser mês de férias para muita gente, mas de muito trabalho para mim. Em princípio vou encomendar o aquário esta semana, mas se calhar só no fim de Agosto é que está pronto...não há-de ser nada. Os meus pais é que devem estar fartos de aturar o meu aquário, está com eles desde Dezembro...eheh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais