Ajuda em aqua de alevins


Recommended Posts

Boas, tenho um aquario de 60 l , com filtro interno , mas acontece que a agua está sempre muito suja.... mudo 20l dia sim , dia não. Será que posso fazer algo mais? É que o aspecto não é nada transparente, nem tão pouco bonito...

Obrigada,Rita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rita

 

Para te ajudarmos precisamos de mais alguns dados. Setup do aquário, nomeadamente o filtro que tens, matérias filtrantes, temperatura, iluminação.

 

Interessa também saber há quanto tempo está montado e que decoração tem.

 

Talvez seja relevante saber que alevins crias. Nunca vi ninguém queixar-se de gupies por exemplo, mas eu queixo-me muito do xiqueiro que alevins de mollies fazem no aquário onde os tenho.

 

Diz coisas

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho um amigo que comprou um Aquapor. Tem um sistema de filtros estranho... tem uma espécie de seco-humido com esponjas e bio-bolas e um filtro de circulação com lã e carvão activo.

 

Ora aconteceu-lhe a mesma coisa, por isso eu perguntei, a tentar encontrar um ponto comum.

 

Para mim, esse problema faz parte do ciclo. Sejam bactérias ou o diabo, penso que seja algo relacionado com o sistema de filtragem.

 

São tantas as coisas que se podem ver nesse caso, vamos por partes:

 

Se tiveres carvão há mais de um mês talvez esteja na altura de substituir. Não por carvão mas por ceramica. Qualquer bocadito ajuda, mas digo desde já que parte do ciclo vai reiniciar, portanto amónia, nitritos com um pico outra vez.

 

Há melhorias nos ultimos dias? Tens uma bomba de ar?

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.