montagem de co2


amns.24

Recommended Posts

Ola a todos .

Tenho um aquario com os seguintes parametros:

 

fauna - 4 discus , uns 30 neons , 3 botias palhaços , 3 corydoras e 4 placostomo

flora - anubias e musgo de java - mas queria fazer um tapete

temperatura - 29ª

fotoperiodo -

iluminação - T5 4x54W

substrato - jbl mandado

CO2 - ainda nao tenho vou adicionando pastilhas , mas gostava de ter um sistema co2 ligado a um controlador de ph

fertilização - TROPICA AQUACARE PLANT NUTRITION

pH, gH, - 6.8 - 5

amônia . 0

nitratos - 0,5

nitritos - 0

Faço TPAS todas as semanas de cerca de 25% de agua e adiciono agua de uma mina que é muito boa.

 

Como referi acima quero fazer um tapete ou aumentar a flora , por isso queria ajuda sobre que kits de co2 montar.

Queria algo que nao tive-se que andar todas as semanas a mudar botijas . e queria um daqueles controladores de ph para ligar ao kit de co2 para controlar.

 

todas as dicas sao benvindas.

 

Se presisarem de mais dados do meu aqua digam , pois esta complicado alguem me responder :(

Editado por amns.24
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olha andei a ver e compensa mais este que até tem controlador de ph:

http://www.crystalred.eu/produto/2046/co2-kit-pofissional-2kg-reactor-aquamedic/, acho que ficas melhor servindo e ainda por cima é uma garrafa de 2kg que te dá para muito tempo.

 

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Eu também tenho a mesma opinião que o Geada. Até porque eu comprei um igual mas sem o reactor aquamedic, porque para além de ele ser muito grande e inestético para o meu aquário, acho que é desnecessário. Como achei que o difusor que trazia também não era o ideal, comprei um super atomizador interno que eles têm também á venda.

Existe no entanto um pequeno senão, que é a sonda que mede o pH, necessitar de ser calibrada e limpa +/- de mês a mês. Par alem disso, tem um limite de vida, segundo o site do fabricante de 18 a 24 meses, sendo depois conveniente substitui-la.

Falta apenas dizer que a Crystalred, é 5 estrelas no trabalho que faz...quanto ao outro fornecedor chainsaw , cada um que fale por si....

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Eu também tenho a mesma opinião que o Geada. Até porque eu comprei um igual mas sem o reactor aquamedic, porque para além de ele ser muito grande e inestético para o meu aquário, acho que é desnecessário. Como achei que o difusor que trazia também não era o ideal, comprei um super atomizador interno que eles têm também á venda.

Existe no entanto um pequeno senão, que é a sonda que mede o pH, necessitar de ser calibrada e limpa +/- de mês a mês. Par alem disso, tem um limite de vida, segundo o site do fabricante de 18 a 24 meses, sendo depois conveniente substitui-la.

Falta apenas dizer que a Crystalred, é 5 estrelas no trabalho que faz...quanto ao outro fornecedor chainsaw , cada um que fale por si....

Cumpts

 

 

Bem eu queria algo que nao tive-sse que andar sempre a mudar e calibrar de mes a mes.A botija vai ser logo trocada por uma de extintor de 5kg .

Em relação a tua opiniao da loja posso te dizer que tenho uma opiniao totalmente contraria a tua.

Mas tu la sabes pk o dizes

Editado por amns.24
Link to comment
Partilhar nas redes sociais