Agua acastanhada a 6 anos


Recommended Posts

Boas todos tenho um aquario a 6 anos com discus animais sempre empecaveis o que eu nunca consegui foi ter a agua cristalina tenho dois filtros da fluval 305 os dois com ceramicas la esponjas,tenho troncos raizes substrato preto calha com duas lampadas t5 55watts power glo trocadas ano apos ano,mudancas de agua duas vezes por semana aquario 270 litros agredecia alguma ajuda pARA CONSEGUIR POR AGUA CRISTALINA.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas todos tenho um aquario a 6 anos com discus animais sempre empecaveis o que eu nunca consegui foi ter a agua cristalina tenho dois filtros da fluval 305 os dois com ceramicas la esponjas,tenho troncos raizes substrato preto calha com duas lampadas t5 55watts power glo trocadas ano apos ano,mudancas de agua duas vezes por semana aquario 270 litros agredecia alguma ajuda pARA CONSEGUIR POR AGUA CRISTALINA.

oi exprimenta tira os troncos e fazer uma muda de 50%... tens que ir eleminando algumas hipoteses....começa pelos troncos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Também acho que os culpados são os troncos.

 

Eu montei o meu de 90 litros a 1 de Junho deste ano e tive de retirar os troncos pois a água, por mais TPA's que fizesse, estava sempre amarela.

 

Agora estão dentro do autoclismo e vão lá permanecer pelo menos 6 meses..., depois logo decido o que fazer :shocked028:

 

O Substrato fértil também pode ter alguma responsabilidade, mas passados 6 anos duvido :whocares:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Apenas para reforçar..., deixo aqui a foto dos culpados, são os que estão do lado esquerdo.

 

img1610i.jpg

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

O mais certo realmente é ser dos troncos , tira e faz uma mudança de agua.

Se apos algumas mudas de agua continuar , tenta ver que mais tens la dentro para afzer isso.

nos filtros nao tens turfa? é que pelo que sei isso poem a agua castanha. e em termos de condicionadores o que deitas no aquario?

Editado por amns.24
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

eu tenho uma opiniao diferente.

no meu caso e começou agora porque mudei de granulado para os discus.

é o proprio granulado que faz isso.

eu dava um granulado mais claro,desta vez comprei da sera que é escuro e foi quando reparei a agua a escurecer dia para dia.

faço tpas mais frequentes e melhora,mas continuando com este granulado vai sempre escurecer(ficar acastanhada).

talvez seja o teu caso.

se sim experimenta um granulado mais claro e vais ver que muda.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Mas há assim tanto mal em terem a água castanha? Pois os peixes no seu habitat natural não "andam" em águas cristalinas.

Para além de que é uma mais valia para os peixes, penso que esse acastanhado é devido aos taninos libertados pelos troncos, o que é benéfico para os peixes, eu pessoalmente gosto mais da águas "cor de chá"...

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

isso és tu,mas é feio ver a agua acastanhada.

nao nao é feio,é horrivel.

mas se tu gostas,deves ser dos unicos se nao o unico fica la com isso assim.

pediram ajuda para ter a agua cristalina e eu estou aqui para ajudar.

sou da opiniao do davidcosta.

deve ser do granulado.

 

cumprimentos

Editado por vingada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

isso és tu,mas é feio ver a agua acastanhada.

nao nao é feio,é horrivel.

mas se tu gostas,deves ser dos unicos se nao o unico fica la com isso assim.

pediram ajuda para ter a agua cristalina e eu estou aqui para ajudar.

sou da opiniao do davidcosta.

deve ser do granulado.

 

cumprimentos

 

Então deixa-me que te diga que estás enganado... Basta dares uma olhadela pelo fórum e constatares que o que dizes está errado.

E eu como muita gente que aqui anda no fórum também estou aqui para ajudar, no que poder e souber claro... Dei a minha opinião, que a meu ver tem razão de ser.

Não considero o teu post como uma ajuda a nada.

Acho que a água acastanhada devido à presença de troncos é uma mais valia para a fauna. Compreendo que haja gente que prefira ter a água cristalina. Mas se há no mercado produtos que têm essa mesma função, por alguma razão deve ser.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Produtos nao obrigada, quantos menos quimicos usar no aquario melhor.

Neste caso estava a falar de produtos (não necessariamente químicos) para deixar a água acastanhada, como por ex: turfa, folhas de catappa, ácidos húmicos etc...

Para deixar a água cristalina, sei que há produtos químicos, sem ser químicos, penso que haja umas resinas e até o carvão activado que ajudam com que a água se torne mais cristalina.

Abraços

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

isso és tu,mas é feio ver a agua acastanhada.

nao nao é feio,é horrivel.

mas se tu gostas,deves ser dos unicos se nao o unico fica la com isso assim.

pediram ajuda para ter a agua cristalina e eu estou aqui para ajudar.

sou da opiniao do davidcosta.

deve ser do granulado.

 

cumprimentos

Dá uma vista de olhos aos topicos da minha assinatura, pelo menos podes constatar que ele não é o unico, e que no estado selvagem, os peixes nao vivem em águas como as que se compram engarrafadas.

Um abraço

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.