AJUDA NAS PLANTAS . . .


conde07

Recommended Posts

Olá a todos,venho aqui no intuito de obter a vossa preciosa ajuda,então é o seguinte...

 

Tenho um Aquario 100x30x40,hoje arranjei algumas plantas p o aquario,mas alem de nao saber o nome das mesmas,tb não sei se serão muitas ou poucas,se a sua manutenção é facil(não tenho luz,Co2,fertilizantes; apenas substrato) tenho um tronco (bem giro por sinal)que esta a "marinar"na banheira,e ira ser colocado no centro do aquario... sendo assim,gostava de saber as vossas opinioes e conselhos...

 

(agora so falta conseguir espetar aqui algumas fotos...hehehe)

 

Obrigado p vossa atenção...

 

Pedro Marques.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não utilizas a galeria do forum? Crias um novo album, vais a inserir fotos e escolhes as fotos que queres. Depois vais aos links ao lado das imagens e experimentas cada um deles (Não me lembro de qual deles é) (Previsualizando a mensagem) e carregas no icon da imagem na edição de mensagem, inseres o link e já está.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja consegui meter aqui os links das fotos,peço desculpa por terem ficado "isolados" pois fui fazendo copy-paste,uma a uma...

 

Fico a aguardar p vossas Opinioes/sugestoes

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens as plantas muito separadas no aquário.

apenas se quiseres ter plantas pelo aquário todo, as deves ter assim.

como parece que tens plantas de crescimento mais lento e rápido, aconselho o seguinte:

podes plantar a hygrophila difformis, no meio do aquário; a rotala fica na parte de tás coma elódea densa e com a hygropyla polisperma ligeiramente à frente de lado.

a valisnéria deixa onde está pois fica bem a ondular pelo aquário(tudo o que te disse são gostos).

para colocares um foto, basta que ao escrever um post, cliques em um dos icones, no topo do editor e escrevas o link da foto(como faço agora).

gallery_47341_2988_121098.jpg

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo abusar da boa vontade,a valisnéria é aquela planta alta e esguía que esta a frente do filtro,certo?!?!

podes identificar-me quais sao as outras que referiste?! ja agora,como plantalas?!(algumas delas plantei-as com varios pes juntos,esta bem assim ou tem que ser uma a uma?!?! como se pode ver,eu nao tenho nada por cima do substracto,acho que fica bonito assim,será que o fundo do aqua pode ficar dessa maneira ou tenho que meter uma camada de areão por cima?!

 

ja agora,o meu tronco continua a "marinar"na banheira,conforme li algures por aqui no forum,meti um pouco de sal na agua,ja lhe fiz varias mudas de agua bem quente (82ºc),o tronco ja la esta a 2 dias,neste momento praticamente "não debota" a agua,mas ainda flutua... estou a fazer bem o tratamento?!?! quanto tempo costuma levar p que afunde?!!?

 

mais uma vez peço desculpa p ser tao "melga",mas como sou novato nestas andanças...

 

Obrigado . . .

Editado por conde07
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas que tens são a valisnéria junto ao filtro, e mais junto ao termostato tens a polisperma,a seguir para a esquerda tens a elódea e a seguir a difformis.

a polisperma, difformis e elódea podes colocar separadas(pois têm grandes folhas, mas a rotala pode ficar junta.

o areão é uma questão de gosto

o tronco pode colocar no aquário e com a ajuda de uma pedra, logo vai abaixo ao fim de uns dias, depende do tamanho.

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas que tens são a valisnéria junto ao filtro, e mais junto ao termostato tens a polisperma,a seguir para a esquerda tens a elódea e a seguir a difformis.

a polisperma, difformis e elódea podes colocar separadas(pois têm grandes folhas, mas a rotala pode ficar junta.

o areão é uma questão de gosto

o tronco pode colocar no aquário e com a ajuda de uma pedra, logo vai abaixo ao fim de uns dias, depende do tamanho.

 

Muito obrigado Robintiago,vou levar em conta os teus conselhos... vou tentar meter as plantas da forma correcta,tb gostava de fazer tipo um tufo de plantas p servir de abrigo a eventuais alevinos... ;)

 

vou deichar alguns cms na parte da frente do aqua,p os bichanos poderem nadar mais "livremente"...

o tronco que tenho é um bocadito grande,tem uns 37cm de altura e uns outros tentos de "diametro"... eu acho o tronco espectacular,depois meto aqui foto quando ele for p dentro do aqua,vou deicha-lo na banheira ate sabado...

 

gostava de meter anubias e camboba?!?!será assim o nome correcto?!?!(mais p a frente do aqua)

 

Um grande Bem Haja p vossos/TEUS comentarios...

(se alguem quiser opinar eu ate agradeço toda a ajuda disponivel...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as aunbias podes colocar quando tiveres o tronco, pois ficará bonita agarrada ao tronco.

a cabomba, é de crescimento rápido e como tens a elódea e as hygrophila tambem, pode-se notar alguma falta de nutrientes.

em relação a colocares na frente do aquário, pode rapidamente tapar o aquário, normalmente coloca-se atrás ou nas laterais.

eu tenho limnophila sessiflora e gosto(parecida com a cabomba)

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as aunbias podes colocar quando tiveres o tronco, pois ficará bonita agarrada ao tronco.

a cabomba, é de crescimento rápido e como tens a elódea e as hygrophila tambem, pode-se notar alguma falta de nutrientes.

em relação a colocares na frente do aquário, pode rapidamente tapar o aquário, normalmente coloca-se atrás ou nas laterais.

eu tenho limnophila sessiflora e gosto(parecida com a cabomba)

 

Obrigado pelas dicas... quando for meter o tronco no aquario(vai ficar no meio,e tenciono mete-lo numa posição que fica a fazer um tipo de gruta),logo "tento"meter as plantas com uma disposição mais correcta dentro do aquario,,(pd ser que ate la,estas que plantei ganhem algumas raizes,e assim aquando da entrada de fauna,elas se aguentem no sitio.)

 

espero que as poucos consiga fazer com que fique agradavel p mim e para os peixes... ;)

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.