Ajuda por favor..


Hito

Recommended Posts

A madeira, não conheço, mas sei que a partida tens de ferver o troco para retirar elementos estranhos que possam contaminar o aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não conheço a madeira...

 

Sabes se esse tipo de árvore produz resina? É que produzir não convém por no aquário...

 

Se não for desse tipo tens de o ferver muito bem, de preferência até não largar cor e depois sim, metes no aquário.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz uma pequena pesquisa e não encontrei informações acerca de resina nessa madeira.

 

Não querendo causar uma "catástrofe" acho que podes coloca-la depois de a ferver em água. Mas para melhores informações fala com pessoas que conhecam isso, melhor é falares com Brasileiros conhecedores dessa madeira.

 

Cumps!

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hito,

 

se não me engano é possível adiconar esta madeira ao aquário sem nenhum risco. Mas lembre-se: você deve ferver o tronco, pois a madeira velha pode ter absorvido qualquer substância, logo após esperar que seque completamente (coloque sob o sol durante uma semana) para somente depois adiciona-la ao aquário. Ferva a madeira até que a água pare de ficar com cor de chá.

 

Espero ter ajudado,

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui hoje fazer o teste da minha água em uma loja de peixes aqui na região.. Ela falou que ta tudo bem e tal, só a amônia está alterada um pouco! Dai uns dias atras ela falou que se colocar tronco a água fica ''acida''?

Ai na teoria esses peixes de água ''Alcalina''(eu acho) paulistinha e mais alguns que não sei o nome.. Morrerão?

Obrigado a todos!

Editado por Hito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hito,

 

Primeiramente, se tens problemas com amônia em seu aquário, provavelmente o mesmo esteja "mau ciclado". Sugiro que pesquise sobre o Ciclo do Azoto, na barra de pesquisas do fórum, para entender melhor as consequências deste problema e como o resolves. Antecipo que a amônia é tóxica para os peixes.

 

Os Paulistinhas(Brachydanio rerio) não são peixes de águas alcalinas, mas sim de águas neutras. Suportam pH variante entre 6,8 e 7,2. Logo, deves fazer o teste de pH na água do seu aquário antes de inserir os paulistinhas. Lembrando que troncos adicionados ao aquário tendem a deixar a água mais ácida.

 

Quando os peixes são submetidos a águas muito ácidas (e não estão "acostumados", como o paulistinha), o pH da água acaba por causar lesões nas brânquias, estressando o peixe. Todo peixe estressado tem seu sistema imunológico afetado, tornando o peixe mais suscetível às doenças. Além do fato de o pH mais ácido propiciar a reprodução de microorganismos causadores de doenças.

 

OBS: procure ter no mínimo 7 paulistinhas em seu aquário, pois estes vivem melhor em cardumes. Cuidado, pois eles pulam para fora do aquário :)

 

Espero ter ajudado,

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.