fertilizante para plantas


Recommended Posts

Olá a todos que lerem este topico. Tenho uma questão relativamente ao adubo a utilizar para beneficio das plantas. Li que é importante no inicio da montagem do aquario, colacar entre o areão adubo em pó especifico para plantas aquaticas. O problema é que vivo nos açores, e o mercado é fraco.Ninguem vendo adubo em pó. Se utilizar adubo normal pra plantas terrestres é prejudicial ao aquario,mesmo deixando-o em rodagem por 2 semanas sem peixes? Obrigado a todos que me puderem responder :P

Saber olhar, apreciar e intrepetar a natureza é algo de muito Humano!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A fertilização deve ser feita de acordo com o tipo de plantas que vais ter, ou seja, se as plantas se "alimentarem" mais pela raíz tens de colocar fertilizante no areão. Se as plantas consumirem os nutrientes pelas folhas deves colocar fertilizante líquido (colocando na água, logicamente).

 

Quanto ao fertilizante aconselhava-te a comprar algo específico para o usares no aquário (fertilizantes de marcas conseituadas tipo Sera ou JBL).

Acho que não devias utilizar fertilizantes sem saber se os mesmos vão ou não prejudicar o aquário.

 

Podes é utilizar fertilizante em barra (que se usam nas plantas em casa). Muito comum é utilizarmos Algoflash (não sei se encontras aí).

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta enterrar esse fertilizante (AlgoFlash) no substracto? Obtem-se muito melhores resultados? Que tipo de efeitos podem ser provocados nas plantas sem fertilizante no substracto? (talvez isto devesse ir para as plantas mas como o tópico foi para aqui e tenho esta dúvida, para não criar outro, cá foi!).

 

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.