Alimentação de alevins de escalar


Ricardo G.

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho lido sobre qual a alimentação que se deve fornecer aos alevins de escalar após ficarem sem o saco vitelino e tenho lido que o mais aconselhável é a artémia recém-eclodida.

A minha dúvida persiste em saber se este é o único alimento que eles conseguem comer ou se é seguro optar por outro tipo de alimentação, como por exemplo comida liquida ou em pó.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas.

 

eu crio escalares e deixei de dar aertemia recem eclodida por dar imenso trabalho quando em grandes quantidades.

 

eu uso uma comida muito fina que se chama 'first bits' da ikari.´tem bastante proteinas e ves os teus peixes a crescer a olhos vistos. eu uso e a taxa de mortalidade baixou signifativamente.mal eles fikem sem o saco vitelino começo logo a dar em poucas quantidades. e eles começam logo a comer. aquele alimento é para todo o tipo de peixes recem nascidos, desde escalares, duscus, a gupys, etc.

 

ps: foiu-me recomendado por um grande criador. e dá melhores resultados do que a artemia recem-eclodida.

 

espero terte ajudado.

 

ps2: o alimento da ikari n é mto facil arranjar. se quiseres entra em contacto comigo... ;)

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais