Ajuda com parâmetros da água


amns

Recommended Posts

Olá!

Precisava de ajuda com os parâmetros da água. As plantas do meu aquário ficam amarelas e a maior parte delas morre.

Estive a medir os parâmetros da água e são os seguintes:

* NO3 - 10 mg/l

* PH - 6,5

* GH - 11º

* NO2 - ~0 mg/l

* KH - 2º?? (não passou pelo azul nem verde, ficou logo amarelo)

 

Se alguém perceber destes parâmetros e me puder ajudar, agradeço.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Primeiro, acho esse GH muito alto... segundo, fertilizas com algum fertilizante, ou introduzes alguma coisa no aquário sem ser comida?

 

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Obrigada pela resposta.

Não utilizo nenhum fertilizante, e não introduzo mais nada no aquário, nomeadamente CO2 ou outra coisa.

O aquário está +- com 130 litros.

Tem duas lâmpadas de 20W cada uma (uma flora-glo e outra aqua-glo) - nunca foram trocadas, já têem pelo menos 2 anos.

As plantas são anubias, fetos de java, valisnerias e cryptocorinas.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite.

Não sou grande expert, para te ajudar nos parâmetros, mas posso te dizer que não terá a ver com eles, porque além de ser mais do que insufeciente para um aqua de 130L os 40W dessas lampadas com 2 anos!!!!! deverias de trocar uma a cada 6 meses, já não debitam em termos de luminosidade o que ela iluminava à ano e meio atrás, eu acho que passará mais pela iluminação muito fraca, embora como disse o Luis Fortunato a dureza a 11 parece muito excessiva, e filtro qual o que usas??

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais