Filtro Eheim 2078e


Recommended Posts

Boa Noite,

Vou adquirir um novo aquario de 120©x50(l)x60(a).

Falta-me escolher a filtragem, tenho um fluval 205 (600L/H), e quero adquirir outro filtro externo.

Estou indeciso entre os seguintes filtros:

 

- Eheim 2075 (1300L/H) com um volume de 6,5 litros para massas filtrantes. 194.34 €

- Eheim 2078e (1850L/H) com um volume de 8,6 litros para massas filtrantes. 287.20 €

 

Estou mais inclinado para o eheim 2078e, mas o único problema é que penso que tem um caudal muito grande para o meu aqua.

A diferença de preços é de cerca de 90€.

 

Acham que o caudal do eheim 2078e e demais para o meu aqua?

Sei que o eheim 2078e tem um caudal regulável mas mesmo assim acham que compensa comprar o eheim 2078?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

Obrigado pela resposta.

Já tinha ponderado os filtros da jbl mas já tive um parecido com esse mas com uma litragem inferior e passado alguns meses começava a fazer bastante ruído.

Surgiu-me uma nova opção, o eheim 2080.

Tem um caudal de 1700L/H e um volume de 13.5 l para matérias filtrantes.

Mas o problema é o mesmo, será que este caudal é muito elevado para o meu aqua? (120x50x60)

 

Qual é que vocês escolheriam?

Editado por Gongas21
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Tenho um aquário 120.50.50 com um Eheim 2078e. Não acho que o caudal seja excessivo até porque os 1850 l/h são meramente indicativos, nunca vai atingir aquele valor. No mesmo aquário ainda tenho mais um 2213 ( 400 L/h aprox). Acho que tem um excelente volume do balde. È muito silencioso. Acho que não se justifica é dar o dinheiro todo pelas opções electrónicas com que vem pois no final não as uso. Estou muito satisfeito apesar de já ter tido duas avarias em 2 anos de uso: das duas vezes foi a peça (botão) com que podes auxiliar a purga de ar no inicio; essa peça partiu e mandei para o fabricante que a substitui dentro da garantia sem custos. Nesse período tinha um 2075 que fazia o mesmo serviço.

 

Espeo que ajude.

 

Cumps

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá. Tenho um aquário 120.50.50 com um Eheim 2078e. Não acho que o caudal seja excessivo até porque os 1850 l/h são meramente indicativos, nunca vai atingir aquele valor. No mesmo aquário ainda tenho mais um 2213 ( 400 L/h aprox). Acho que tem um excelente volume do balde. È muito silencioso. Acho que não se justifica é dar o dinheiro todo pelas opções electrónicas com que vem pois no final não as uso. Estou muito satisfeito apesar de já ter tido duas avarias em 2 anos de uso: das duas vezes foi a peça (botão) com que podes auxiliar a purga de ar no inicio; essa peça partiu e mandei para o fabricante que a substitui dentro da garantia sem custos. Nesse período tinha um 2075 que fazia o mesmo serviço.

 

Espeo que ajude.

 

Cumps

 

Boas,

Mas se o teu filtro eheim 2078 estiver no máximo, não sentes os peixes ou as plantas a serem "varridas" pela corrente?

Estou mais inclinado para o 2080 pois tanto o 2078 como o 2080 estão ao mesmo preço.

O meu principal problema é mesmo o caudal....

O caudal do eheim 2080 é regulável?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado pelas respostas.

Eu sei que esse filtro que me apresentas-te é barato e parece ser bom mas eu queria investir num filtro que desse para futuros projectos.

No entanto não gosto da forma de fechar dos jbls, tive um em que um dos ganchos literalmente descolou-se do copo.

Acho que irei optar pelo 2080, estão a fazer uma promoção na pet4you.

Editado por Gongas21
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu optei por comprar um 2078, tem caudal regulavel pelo que não vais ter problemas a esse respeito e como equipamento é caso para dizer que é 5*

 

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.