Recommended Posts

Boas, comprei um Eheim 2213 para substituir a minha biobox.

 

Mas só traz esponjas, será que posso tirar duas das azuis e usas leca? ou tenho mesmo que comprar ceramicas ou substrat(que parece tal e qual a leca só que com outrar cor)?

 

E já agora podiam dizer-me como colocar o filtro a trabalhar( ferrar )?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes utilizar leca sim, mas se poderes colocar substrat pro e leca ficaria melhor.

 

Para ferrar filtro quando as mangueiras não tem água uma das formas é puxar com a boca (argggg....)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a maneira mais simples é instalares o filtro e como o nosso colega te disse puxas a água pela mangueira de saída mas não precisas de puxar muito só o suficiente para a agua começar a sair, eu tenho um 2217 e fiz assim nem ficou bolsas de ar. Se Começar a fazer muito barulho a trabalhar sacode o filtro um bocado que é ar que ficou lá retido, não te preocupes que não estragas o filtro. Quanto a matérias filtrantes pode meter biobolas e zeolite o resto metes as esponjas que vieram com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. O filtro chegou na 5ª feira, mas como tive que ir comprar um movel, só hoje tive tempo de o montar. Até nem foi dificil, retirar duas esponjas azuis do fundo e coloquei a leca. um dia destes compro umas ceramicas.

Mas não dá para tapar o tubinho com os furos pk senao á agua fica muito movimentada.....

E já agora o filtro ainda faz um barulinho, mas secalhar eu é que pensava que ele era mesmo silencioso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.