Ajuda na escolha de peixes, Aqua - 100l e ph de 7,4


da678

Recommended Posts

Boas, tenho um aqua que leva 100 litros (reais), está a "ciclar" á 3 semanas e está "quase" na altura de o povoar.

 

Ainda falta fazer o teste á amónia...

 

Preciso de ajuda na escolha dos seus habitantes, tenho um ph de 7,4 medido com o teste de JBL.

 

Eu tinha pensado nas seguintes espécies: :)

Guppy

Platyfish

Corydoras nanus ou Bluespotted corydoras ou outras

Otocinclus affinis

 

Acho que falta uma espécie que ande mais ou menos a meio do Aqua, não encontro nenhuns que ache engraçados. (não acho muita piada aos neons).

 

Esta escolha está adequada ao ph :arrow:

 

Podem dar-me mais sugestões de espécies que se dêm bem com as espécies indicadas e com o ph :(

 

Qual a espécie que devo introduzir primeiro :?: E quantos peixes :?:

 

Tenho também 5 plantas:

 

1 Anubis anã

3 limnophila sessiflora

1 cryotocryne wendtii "brown"

 

Eu sei que é um pouco complicado escolher peixes assim, mas preciso da vossa ajuda, para que não me arrependa mais tarde. :wink:

 

Eduardo G.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha opoiniao começa pelas corydoras depois octocincu, depois platys, seguido dos guppies.

faz as entradas espaçadas.

quanto as plantas ve a luz que tems e compra adequadas mete muitas, fica bonito e e bom para a agua e os peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas!

por teres um PH de 7.4, nao quer obrigatoriamente dizer que apenas poderás coloar peixes dessa gama! poderás baixar o PH recorrendo por exemplo a troncos ou turfa e entrares noutra gama de peixes, ou então se decidires deixar estar, eu optaria por ciclidios!

são bem bonitos, embora não sejam os meus preferidos, baratos e faceis de encontrar!

 

 

Abraço

MAtos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

hoje comprei duas corydoras plaetus :D :D e acho que vou manter no meu aqua a seguintes especies:

 

Guppy

Platyfish

Corydoras paleatus

Otocinclus affinis

 

Só não sei se o Otocinclus affinis, gosta de um Ph de 7,4 a 7,6 :P

Existe algum peixe com "boca de ventosa" que se dê bem com este ph :)

 

Caso Otocinclus affinis não se dê bem.

 

E acho que me falta uma espécie de peixe, que ande mais a meio do aquario, ou não :?:

 

E quais as quantidades que me aconselham :?:

 

Eduardo G.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais