trichogaster leeri


Recommended Posts

Boas,

 

Então é o seguinte já algum tempo que tenho um trichogaster macho e decidi comprar umas fêmeas, arranjei duas mas agora estas passam a vida a embicar uma com a outra, parece que se beijam. O macho não liga a nenhuma.

A minha dúvida é se é normal este comportamento? e se é normal o macho não se interessar por nenhuma?

 

Obrigado,

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

supondo que o aquario tem tamanho suficiente para teres 3 T. Leeri.

Tenta mudar um pouco o layout e arranja um refugio para a femea mais fraca (podes ser apenas uma planta encostada a um dos lados do vidro etc.) porque deve ser um problema territorial.

Qdo o macho começar a construir o ninho esse problema acaba. Mas começa outro...a perseguição do macho às femeas.

Mas é por um bom motivo !:music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua têm 200L e bastantes esconderijos, elas agora já raramente o fazem, acho que como eram novas no aqua estavam a ver quem é que ficava com mais espaço :roflroll2: ... em relação ao macho ainda não está a construir ninho mas as fêmeas também ainda são muitos novas.

 

Obrigado,

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a diferença de tamanho do macho em relação às femeas for grande podes ter ai um problema.

Assim que uma femea tiver ovada o macho vai começar a construir o ninho e ai começa a " contagem decrescente":popcorn:

Não sei se é teu objectivo reproduzires ou não esta especie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais