Discus & Oscares


DarkDragon

Recommended Posts

Com oscares, não podes ter nada que não sejam peixes de grande porte e com um feitio semelhante, isto claro num aquário também ele de grande porte (300L para cima) pois os oscares ficam com 30cm..

 

Corydoras ou discus com oscares é má escolha.

Agora teres corydoras com discus já é possivel.

 

A sexagem das corydoras não é simples... as fêmeas costumam ser mais roliças que os machos e é tudo quanto sei.

Acerca da sexagem das corydoras talvez seja preferivel perguntares no forum dos peixes gato.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então quais são as especies que eu posso manter com o Oscar? E é aconselhavel eu comprar discus sendo eu ainda inesperiente no hobby aquariofilia?

 

Como inês :wink: periente aconcelho a não comprares nada....mas sim a informar-te muito bem sobre espécies que te poderão interessar e como as poderás manter para não cometeres as borradas que muitos de nós cometeram por não saberem o que estavam a fazer. Neste momento e devido à informação que existe em todo o lado sobre todo o tipo de espécies e manutenção das mesmas não há necessidade de cometer erros básicos com os peixitos como os que eu e muitos cometeram há alguns anos a trás.

Existem um leque de espécies proprias para principiantes que são fáceis de manter e que não precisam de grande espaço para viverem em condições razoáveis, no entanto mesmo para essas não as devemos comprar sem saber o mínimo dos requisitos que elas precisam.

 

cumprimentos

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com Óscares podes ter alguns ciclideos americanos de médio/grande porte. Posso afirmar que consegues ter Nicaraguenses e Octofasciatum ... por exemplo. Mas acontece o seguinte : tens de ter aquário com litragem suficiente (e acho que não tens, 200l é pouco para um só óscar, quanto mais...) e tens de montar o aquário de forma a que os outros peixes consigam escapar a possíveis investidas do óscar. Tens de criar buracos onde os outros (principalmente o octofasciatum) consigam entrar e o óscar não ... ainda assim corres o risco de ver crescer os peixes a viverem "entocados" ... dependendo da agressividade do rei do aquário.

 

Queres mesmo um conselho ? Dá o Óscar a um amigo que tenha condições para o criar e escolhe peixes que gostes mas que se enquadrem no aquário que compraste ... 200 litros não dá para ter ciclideos americanos desse porte ...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente com o Leitão18. Para ter um Óscar á preciso muito espaço, coisa que é escassa desse lado. Tens 2 hipóteses, ou entregas o Óscar a alguém que tenha capacidade de o manter e criar em perfeitas condições ou adquires um aquário maior e arranjas companhia para ele (eu aconselho outro/s òscares).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais