Ajuda - Planta pouco visossa


bpinto

Recommended Posts

Bons dias

 

Ontem verifiquei que esta minha planta esta com as folhas um pouco encaracoladas.

 

Alguem me pode confirmar se é mesmo dela ou se necessito de alterar alguma cosia.

 

Ja agora de poderem identificar a especie agradeço.

 

gallery_55226_2951_50827.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Isso é falta de nutrientes.

Sabes-nos dizer qual é o teu plano de fertilizações?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nao tenho plano de fertilização.

 

Pois estou a utilizar um subtrato que me indicaram como sendo para plantas e nao necessitar de fertilização.

 

Estou a utilizar FloraBase (www.animalconcept.com)

 

Achas que devo de utilizar mais alguma coisa, fertilizantes ou CO2????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas co2 sem duvida da mais vida as plantas. as 3 coisas isenciais para teres boas plantas saudaveis é o substrato fertelizante co2 e a iluminaçao o substrato dizes ter o co2 nao tens mas é aconselhavel e o mais importante a iluminaçao mete o setup do aqua ou entao diz ai k iluminaçao tens abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao tens la as medidas do aqua mas pelo poko k vi tens muito poka iluminaçao 18w para um aqua de 80l é poko a regra manda por pelo menos um 1w por cada litro de agua ou seja tens k ter pelo menos 80w de luz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

18W é mais do que suficiente para manter e fazer crescer essa Ludwigia repens...

Repito: o teu problema são carências de nutrientes.

 

1 W/L é uma regra empírica... e aplica-se a aquários com plantas muito exigentes, que não é o caso das tuas...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Boas

 

Será que me podes ajudar no plano de fertilização???

Sem indicares valores de nutrientes no teu aquário, torna-se um bocado complicado de ajudar... posso-te dizer para fazeres uma série de coisas, mas às cegas não adianta de nada. Pode ser pior a emenda que o soneto...

 

Diz-nos quais os valores de PO4 e NO3, pelo menos...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cada caso é um caso nao vou tar a contrariar pk o importante aki é ajudar a mim sempre me disseram k o substrato fertil o co2 e a luz sempre foram os elementos essenciais para ter plantas saudaveis. nao digo k o fertilizante nao ajude antes pelo contrario mas eu nunca pus e tenho as minhas plantas saudaveis como podes verificar na foto do meu aquario

 

 

 

2011-06-03161218.jpg

Editado por bruno silva82
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pode ser da foto mas a planta não me parece nada ludwigia repens. Já agora, a anubia, planta baixa junto aos potes não se deve enterrar mas sim prender a um tronco ou pedra senão apodrece. Podes tirar uma foto mais ao pormenor à planta?

 

bruno silva82: As tuas plantas estão saudáveis mas podem não ter as mesmas exigências que a deste user. Plantas diferentes tem exigências diferentes, não convêm esquecer isso.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Desde ja as minhas desculpas pelo atrazo na resposta.

 

Em relação ao paramentros apenas tenho os NO3 - 20 na ultima verificação.

 

Em relação á anubia, as raizes eram pequenas e nao queria inserir na pedra, como pode ver as fotos.

 

gallery_55226_2951_18559.jpg

 

aqui fica tambem uma foto do aqua no seu geral.

 

gallery_55226_2951_8481.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais