S.O.S - Aquario a verter água


alvarenga

Recommended Posts

O meu aqua de 60l, começou a verter água pela base. Retirei os meus peixes para um outro aqua de 40 litros, que tem um filtro diferente, dado que o filtro que tinha não cabe.

Amanhã vou tentar reparar o aqua, o meu problema é qual a melhor hipótese de salvar os meus peixes. Estão num aqua com filtro novo, e amanhã devo ter o problema do aqua de 60l resolvido. Mas não tenho água preparada nem filtro já com ciclagem. Não sei o que fazer tenho receio que os meus peixinhos morram todos.

Alguém me de ideias de como melhor preparar agua em cima da hora e o filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água é do outro aquário?

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo que são só 40 litros embora a àgua do garrafão não venha ciclada, podes sempre usá-la usa apenas o acelarador do ciclo e mete matérias filtrantes lá dentro. Temporaraiamente chega.

Boa Sorte.

Cumprimentos ,

 

Neuza Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive de trocar, o aqua sorte a minha estava na garantia, não havia igual é acabei por trazer um aqua de 100l, teoricamente 90l reais.

 

Agora como devo fazer com as águas, qual meter no aqua?

Meto os peixes, tento aguentar eles no outro aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá alvarenga

 

Uma opção seria montares o novo aquário só com cerca de 50 litros de água, e deixares uns dias a ciclar com o equipamento definitivo. Depois metias os peixes e a água do aquário pequeno para acabar de encher o grande, fazendo a indispensável aclimatação dos peixes na mudança de aquário.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já montei o novo aqua, levou 80l de água, acho que exagerei nas pedras, 6cm. Não sei se deva retirar areão.

 

Os meus peixes para já estão estaveis...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora é fazer as análises de amónia, nitritos e ph. caso algum deles varie mais do que o seguro, terás de efectuar tpa.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro morreu, isto anda mesmo mal, quando acontece alguma coisa, vem tudo de seguida.

 

Tive de comprar um filtro interno EHEIN Aquaball 2210, o dinheiro não dava para mais, e estou a trabalhar em contra relógio. Na loja dizeram que eram os melhores internos com que tinham trabalhado e aguentavam bem 100l.

 

Alguém sabe se posso por cerâmicas nestes filtros ou tentar melhorar, so daqui a 2 meses posso pensar em um filtro novo em condições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar em amanhã meter as corydoras e o betta no novo aqua, penso que sejam os mais resistentes. O filtro que tenho no de 40l não esta a resultar hoje já tive de fazer TPA.

Talvez dividir os peixes nesta fase pelos 2 aquas fosse melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Após 4 dias, os peixes estão todos bem, Já fiz uma tpa por descargo de consciência, apesar da da amónia e nitrito estarem a zero. Penso que já não vai haver problemas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.