"Minhocas" no aquário de Red Cherries


pp44

Recommended Posts

Boa noite,

 

Reparei que recentemente têm vindo a aparecer cada vez em maior número pequenas "minhocas" no vidro do meu pequeno aquário de Red Cherries, como já andei a ler sobre planárias e afins gostaria de saber do que se trata se me puderem esclarecer e o que devo fazer para combater esta "praga".

 

Fauna: 6 x Neocaridina var. Red

1 x tuberculata melanoides

 

Flora: Fetos Java

Musgo Java

Parvula

Bola de Musgo

"mini star moss"

Anubia nana

 

Capacidade: 6 Lts

 

Filtro de cascata.

 

Aqui fica uma foto

sam3348.jpg

 

Cumps a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso pode ser diminuído aumentando a frequência das TPA's e reduzindo a carga orgânica no aquário, impondo uns dias de jejum à fauna.

No entanto, acho que o método mais eficaz é mesmo introduzir no aquário um ou mais peixes que as comam. Como se trata de um aquário bastante pequeno e tens camarões, se conseguisses quem te emprestasse apenas durante uma semana um ou dois peixes pequenos da família dos tetras, isso aí, teoricamente, ficaria resolvido (às vezes também há peixes que se fazem de esquisitos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E num aquário minúsculo como este de 6 Litros há margem para colocar algum peixe que faça esse trabalho sem comer os camarões? É que ainda por cima o aqua é destapado e sentindo-se apertados talvez tenham tendência a saltar cá para fora não?

 

Obrigado pela ajuda :D

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... por isso é capaz de ser complicado.

Tenta insistir mais nas TPA's e dar um ou dois dias de jejum aos camarões de vez em quando para ver se notas melhorias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que pode vir a ser um pouco violento (ainda é 33% do volume total do aquário).

Eu seguiria um regime de 1 litro diário durante uma semana ou até começar a verificar resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...