Alimentação Tanganyka


Recommended Posts

Vivas,

Será que podiam expor o vosso menu de alimentação, estou com algumas duvidas de que tipo de alimentação devo apostar ou se variar entre x e y.

Obrigado :roll:

¸.·´¯`·.¸><((((º> Carlos Escórcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Err.... Tipo... que peixes tens no aquario?!?! os meus peixes por causa dos tropheus estao em dieta! Só umas 3...4 vezes por semana é que meto umas larvas aos restantes peixes... camarão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Tanganyika é um lago muito grande, com centenas de espécies...cada uma com hábitos alimentares muito diferentes.

 

Depreendendo que não queres colocar Tropheus nem outros peixes herbívoros, a alimentação correcta para Lamprologus, conchiculas, julidochromis e cyprichromis (os peixes que vais colocar...penso eu :lol:) é uma alimentação rica em proteínas e constituida por partículas pequenas de comida, devido ao hábito destes peixes em comer seres de pequena dimensão (insectos e camarões planctónicos).

 

Assim, aconselho-te:

 

-Granulado de pequena dimensão, adequados a ciclideos carnívoros (HBH Soft & Moist com Krill é a minha favorita).

- Comida viva (microvermes, vermes de grindal, dáfnias, artémias recém-nascidas...)

- Comida congelada (bosmiden, artémia, mysis, larvas-vermelhas...)

 

Este é o "menu" que uso, tentando variar o mais possível. Evita comidas muito grandes (krill por exemplo) e "abusa" da artémia recém-nascida e dos microvermes.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As especies são tanganicodus irsacae wild (casal), lamprologus caudopuntatus red fin(casal), 2 brevis.

Obrigado pelas respostas vou averiguar mais respostas ; )

¸.·´¯`·.¸><((((º> Carlos Escórcio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas! os meus peixes ficam muito satisfeitos com artémia congelada,

Porem, camarão em pedaços de forma a que possam ser ingeridos é a dieta habitual deles (mais propriemente camarão pekeno, cru -descascado-que se vende para alimentação humana. No arroz de marisco fica a matar =) )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Kajo,

Tens aí uma mistura que não é fácil de alimentar...por um lado tens os tanganicodus irsacae que são basicamente hervivoros não podendo comer nada de proteinas animais, e por outro lado tens os Neolamprologus que precisam de comidas mais fortes, e ainda por cima os "gobbys" alimentam-se mis junto ao fundo o que torna a tarefa de seleccionar a comida mais dificil.

 

Já agora deixo aqui ul link interessante: http://www.destin-tanganyika.com/Articles/...obi_cichlid.htm

 

Boa sorte com os meninos, tens aí umas espécies muito fixes, só é pena é estarem juntos :?

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais