Agua muito quente


tat

Recommended Posts

Boas,

 

Com o calor que fez hoje em Lisboa (31º), o meu aqua chegou aos 29º.

São 100 Litros (100x40x30), abertos, com 79W por cima. O Termo está regulado para os 26º.

 

Vou desviar o ciclo da luz das 14h-24h, para as 20h-04h.

 

Como voces lidam com isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

baixar 2 graus ao termostato e mudar o foto periodo da luz. 4/6 horas pela manhãzinha e 4/2 horas pelo fim da noite. evitar os períodos mais quentes. arejar o máximo o local onde esta o aqua.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Com o calor que fez hoje em Lisboa (31º), o meu aqua chegou aos 29º.

São 100 Litros (100x40x30), abertos, com 79W por cima. O Termo está regulado para os 26º.

 

Vou desviar o ciclo da luz das 14h-24h, para as 20h-04h.

 

Como voces lidam com isto?

 

Eu faço isto:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=160947&view=findpost&p=971632

 

temperatura a 25.5 todo o ano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Em principio, se o termostato estiver a funcionar convenientemente nem se deve ligar, a menos que esteja programado para temperaturas dessa gama ou que não esteja a funcionar bem. Não recomendo que o tires porque pode haver uma noite mais fria, ou alguma situação que baixe a temperatura em demasia e aí vai fazer falta.

Existem várias alternativas, umas mais eficientes que outras, dependendo de caso para caso (e da disponibilidade da carteira).

A parte do ciclo da luz fazes bem em colocar na altura de menos calor.

Depois podes recorrer a ventoinhas, quer no esquema que o zancum tem, como simplesmente arranjar uma ventoinha das "normais" e direccioná-la para o aquário. Quem diz ventoinha diz ar condicionado. No entanto tens que ter em atenção que este tipo de solução vai aumentar a taxa de evaporação da água.

Também há quem recorra a garrafas de água geladas (ou daqueles refrigeradores usados nas geleiras), colocando-as dentro do aquário. Neste caso recomendo que recorras a garrafas bem lavadas e logicamente que não tenham sido usadas como recipiente de produtos químicos.

Se fizeres uma busca aqui no fórum sobre esse tema, de certeza que vais encontrar vários tópicos muito úteis. Recordo-me que o ano passado foi algo muito falado.

Escolhe o que melhor se adequar ao teu caso e boa sorte.

 

Abraço

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.