Ajuda com Tritão ventre de fogo (Cynops orientalis)


Recommended Posts

Viva,

 

Ofereceram-me 3 Tritões ventre de fogo que estão temporariamente dentro de uma caixa de arrumos de 30litros com 20cm de água, dentro de água coloquei um monte de elodias e uma cortiça a boiar como parte seca. O filtro é um filtro de pouco fluxo. Até aqui acho que estou a fazer tudo correcto.

No entanto agora queria montar o aquaterrário mesmo e tirar os pobre bichos de dentro da caixa de arrumos.

O que me aconcelham??

 

1 - Reproduzir o mesmo que tenho na caixa de arrumos dentro do aquaterrário???

2 - Criar uma zona seca com o solo em fibra de coco ou turfa e colocar lá umas plantinhas também???Se sim que Plantas??

3 - Quais as dimensões do terrário que me aconselham??? AlturaxLarguraxCompromento???

4 - Que tipo de luz usar?

5 - Onde posso ler coisas interessantes e bons conselhos sobre estes tritões?

 

Todo o tipo de ajudas são bem vindas....:P

 

Cumps

José Pires

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de uma grande área seca, porque elas só a usarão se a água estiver em más condições. Eu fiz algumas alterações no meu aqua e decidi eliminar a parte seca. Com nenufares elas têm folhas largas onde se instalar. De resto, parece-me que a caixa está bem. Lembra-te que tem de estar tapada porque elas são mestres de fuga. Luz, elas não gostam. Eu uso apenas a necessária para as plantas. isso sim, importante: muitas plantas.

 

Onde podes encontrar muita informação é no caudata.org

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.