Mudar alevinos para Aquario Hospital/Maternidade


Recommended Posts

Bom Dia Pessoal!!

 

Sou vosso leitor já ha mais de um ano, mas honestamente pouco participativo, pois apesar de ja ser aquariofilista há mais de 10 anos

sempre fui mais pelo low-tech e nunca tive grandes problemas, logo tenho pouca experiencia.

 

Neste momento tenho 3 aquarios:

 

220Lts (Viviparos)

100Lts (Ciclado e semi-Plantado, mas sem peixes)- em busca de inspiração...

50Lts (Hospital/Maternidade)

 

A minha duvida de hoje, é relacionada com Alevinos.

 

No aquario de 220 Lts tenho numa maternidade de rede cerca de 25 alevinos de Guppy com 2 ou 3 dias de vida.

Ele de momento está vazio, no entanto, na altura da troca, vou enche-lo com agua do aquario de 220lts para os parametros da agua se manterem. O Filtro interno do Aquario Hospital, já esta no aquario grande há 2 dias (Esponja e algumas ceramicas que tinha para aqui)

??Gostava de saber quando os posso mudar para o aquario Hospital/Maternidade??

 

 

Obrigado,

 

Ricardo Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

os meus nascem no comunitário e ficam escondidos nos tufos de Musgo de Java até serem grandinhos, mas se optaste pela maternidade e os vais transferir para o aquário de 50 litros, tens de ter em atenção que um filtro interno pode ter potência a mais, cansar e sugar os filhotes, se os quiseres mudar já, podes optar por um filtro de esponja, ou então metes o teu interno na potência mínima e enrolas esponja fininha em volta, prendes com elásticos ou fio de pesca, por exemplo, assim reduzes o poder de sucção, nem o débito é muito grande nem corres o risco de as crias serem sugadas.

 

A minha experiência é com alevins de Corydora, tens de esperar que alguém com experiência de Guppies te venha ajudar.

 

Boa sorte

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá RicardoReis,

 

Penso que já possas passar as mídias filtrantes do Aquário Comunitário para a Maternidade. Aguarde no mínimo duas semanas antes de introduzir os alevinos na maternidade, para que dê tempo de ocorrer a ciclagem. Não esqueças de proceder com TPAs abundantes diáriamente, pois os alevinos de guppy liberam alguns hormônios na água. Tais hormônios em grande quantidade acabam por dificultar o crescimento dos peixes.

 

Espero ter ajudado,

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

os meus nascem no comunitário e ficam escondidos nos tufos de Musgo de Java até serem grandinhos, mas se optaste pela maternidade e os vais transferir para o aquário de 50 litros, tens de ter em atenção que um filtro interno pode ter potência a mais, cansar e sugar os filhotes, se os quiseres mudar já, podes optar por um filtro de esponja, ou então metes o teu interno na potência mínima e enrolas esponja fininha em volta, prendes com elásticos ou fio de pesca, por exemplo, assim reduzes o poder de sucção, nem o débito é muito grande nem corres o risco de as crias serem sugadas.

 

A minha experiência é com alevins de Corydora, tens de esperar que alguém com experiência de Guppies te venha ajudar.

 

Boa sorte

Luisa Fonseca

 

 

Muito Obrigado Luisa... já tenho a esponja, roubei-a de um filtro interno velho que já nao funciona...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá RicardoReis,

 

Penso que já possas passar as mídias filtrantes do Aquário Comunitário para a Maternidade. Aguarde no mínimo duas semanas antes de introduzir os alevinos na maternidade, para que dê tempo de ocorrer a ciclagem. Não esqueças de proceder com TPAs abundantes diáriamente, pois os alevinos de guppy liberam alguns hormônios na água. Tais hormônios em grande quantidade acabam por dificultar o crescimento dos peixes.

 

Espero ter ajudado,

SmylleAndré.

 

Boas SmylleAndré,

 

mesmo usando ´só agua do aquario comunitário para encher a maternidade, tenho que aguardar para fazer o ciclo?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá RicardoReis,

 

Se utilizares a água do comunitário e as mídias filtrantes penso que devas esperar apenas uma semana para as bactérias se fixarem em todos o aquário. Logo após podes proceder com TPAs e introdução dos alevinos ao aquário.

 

Espero ter ajudado,

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá RicardoReis,

 

Se utilizares a água do comunitário e as mídias filtrantes penso que devas esperar apenas uma semana para as bactérias se fixarem em todos o aquário. Logo após podes proceder com TPAs e introdução dos alevinos ao aquário.

 

Espero ter ajudado,

SmylleAndré.

 

 

Ok, assim farei.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.