Cubo 30x30


Stevens

Recommended Posts

O SETUP:

 

Nome: Sem nome (aceito propostas) =)

Data da Montagem: 01-12-2010

 

Aquario: 30x30x35

 

Iluminação: candeeiro com 11w

 

Aquecimento: depois coloco

 

Filtro: cascata aquaclear

 

CO2: Não

 

Hardscape: Tronco ramificado e tubos em ceramica para reprodução de camarões.

 

Substracto: Akadama

 

Fertilização: Fase 1 e 2 da Ellos

 

Flora:

2 Anubias

algumas Cryptocoryne

Musgo weeping - Taxiphyllum ferriei

Alguns pés de bolbitis

Pelia

 

Fauna:

Caridina cantonensis sp. "Red" Grade A

Caridina cantonensis sp. "Red" Grade SS

Neocaridina heteropoda var "yellow"

Pomacea bridgesi (ampulárias douradas)

 

Visão geral:

 

DSC03587.jpg

 

DSC03588.jpg

 

DSC03600.jpg

 

Lateral:

 

DSC03603.jpg

 

Neocaridina heteropoda var "yellow" ovada

 

DSC02871.jpg

 

DSC02861.jpg

 

O aquário foi montado em dezembro mas as fotos foram tiradas hoje. Não conseguia postar fotos, mas com a ajuda do membro PedroDionisio, consegui finalmente postar fotos. O meu muito obrigado a ele.

 

Espero que gostem.

 

abraço

Editado por Stevens
Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

à sempre novidades, mas coloco as fotos em breve. É que andei À procura da maquina e não a tenho cá em casa (ficou em casa da namorada). Amanha ou depois já coloco ai umas fotos novas=)

 

E se tudo correr bem brevemente irei abrir um topico novo para colocar fotos com a evolução de uma pequena bateria que vou construir =)

 

Não percam os próximos episodios.

 

Boa aquariofilia para todos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Começando a manha com novidades para a malta. Pedro Dionisio peço desculpa mas a mquina não é grande coisa e o fotografo não ajuda =)

 

Deixando de conversa, pois a malta quer é fotos, por isso ai vão elas.

 

DSC03729.jpg

 

DSC03725.jpg

 

DSC03723.jpg

 

DSC03721.jpg

 

Espero que gostem. Peço desculpa pela qualidade das fotos não serem as melhores.

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá stevens

 

Bonito aquário, e belos camarões!!

 

Só um pequeno reparo: o aquário parece estar apoiado em contacto directo com o granito da bancada. Se assim for terá muitas perdas de energia para o tampo da bancada. O ideal seria colocar uma membrana de espuma, esferovite, ou outro material isolante para evitar perdas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas a melhorar ;) para uma próxima vez tens é que apagar as luzes da divisão (eliminas o teu reflexo ) e na foto geral convém pousares a maquina em qualquer lado e disparar com temporizador (e assim não há fotografias desfocadas).

 

Quanto ao mais importante... os camarões estão muito bonitos e um aquário destes fica bem em qualquer lado...

Aquilo verde junto das anubias o que é? alguma coisa tipo Pellia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá stevens

 

Bonito aquário, e belos camarões!!

 

Só um pequeno reparo: o aquário parece estar apoiado em contacto directo com o granito da bancada. Se assim for terá muitas perdas de energia para o tampo da bancada. O ideal seria colocar uma membrana de espuma, esferovite, ou outro material isolante para evitar perdas.

 

Cumprimentos

 

Sr. José obrigado pelo reparo, mas eu tenho a menbrana que vinha juntamente com a caixa do aquário, é fina mas penso que deve dar para evitar essa perda de energia. Quando mudar o aquário de sitio vou colocar uma membrana melhor. Muito obrigado

 

abraço

 

 

Estas a melhorar ;) para uma próxima vez tens é que apagar as luzes da divisão (eliminas o teu reflexo ) e na foto geral convém pousares a maquina em qualquer lado e disparar com temporizador (e assim não há fotografias desfocadas).

 

Quanto ao mais importante... os camarões estão muito bonitos e um aquário destes fica bem em qualquer lado...

Aquilo verde junto das anubias o que é? alguma coisa tipo Pellia?

 

Pedro referes-te ao que está na ultima foto? se for sim, é pelia que adquiri ao membro miguel guerreiro. Está solta porque ainda não tive tempo para arranjar algo para prender, pois chegou ontem =)

 

A luz não é das divisões mas sim do tal candeeiro que me aconselhaste a ter à mão para fotografar o aquário sem flash =) Se calhar tinha era uma luz muito forte.

 

abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esqueci-me de referir uma coisa, se for o molho maior é pelia, se for aqueles molhos mais pequenos é fissidens. Mas como referi não tive tempo ainda para fixar a algo. =(

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um fundo branco tendo em conta que esse aquário tem muita luz dá um ar mais profissional.

Abraço e continuação de um bom trabalho

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente à pellia ia-te dizer que ficava mais bonita controlada em pedras ou madeiras mas parece que já tens ideias disso...

Quanto à LuZ era por cima do aquario... Com isso consegues que o automático da máquina tira fotos a velocidades mais rápidas e com menos grão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um fundo branco tendo em conta que esse aquário tem muita luz dá um ar mais profissional.

Abraço e continuação de um bom trabalho

 

Boas,

warman98 este aqua não tem muita luz, pois só tem um pequeno candeeiro de 11w. Na foto nota-se mais luz porque para poder tirar fotos com um pouco mais de qualidade coloquei mais luz. Mas irei experimentar com o fundo branco =)

 

Relativamente à pellia ia-te dizer que ficava mais bonita controlada em pedras ou madeiras mas parece que já tens ideias disso...

Quanto à LuZ era por cima do aquario... Com isso consegues que o automático da máquina tira fotos a velocidades mais rápidas e com menos grão

 

Sim tenho ideias disso, mas ainda não tive tempo para tal,pois a trabalhar e a estudar só ao fds é que se o vagar é maior. Vou tentar este fds ajeitar isto, depois coloco novas actualizações. Quanto à luz estava por cima do aquário =)

 

Obrigado a ambos pelas dicas

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boa noite,

 

Depois das férias regressei e lavei o aquário alterando toda a sua apresentação. Pois era necessário haver uma grande limpeza por ter tido bastantes baixas durante o tempo em que estive ausente.

 

Aqui vão umas fotos do resultado final depois da limpeza.

 

DSC04236.jpg

 

DSC04233.jpg

 

DSC04231.jpg

 

DSC04231.jpg

 

Depois das férias as Neocaridina heteropoda var "yellow" ficaram assim

DSC04212.jpg

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

as ampulárias estão À espera do novo habitat... Em principio daqui a duas ou tres semanas já devem ser transferidas =) Ou talvez transfira os CRS a mantenha aqui as ampularias.

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boas,

 

desculpe só responder agora à sua pergunta mas tenho tido pouco tempo para vir aqui ver os posts. Mas respondendo à sua pergunta, o meu objectivo em misturar alguns CRS de grade superior é tentar melhorar a grade e colocar algum sangue novo na colonia. Pelo que tenho lido em varios sitios, é que os machos é que dão o gene, logo se tiver alguns crs de grade superior logo vão deixar a sua marca nas femeas. Assim vão sair animais com cores mais intensas e com melhoramento de grade. Claro que pode nem sempre correr bem.

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

 

Infelizmente, sem motivo aparente os meus CRS morreram todos. Verifiquei os parametros da agua e estava tudo normal. Foi uma morte de um dia para o outro. No dia seguinte quando liguei a luz do aquário não havia nem um camarão que mexesse. Estavam todos mortos =( Estava a preparar a bateria para colocar lá alguns para apurar grades, mas infelizmente morreu tudo. Agora só tenho yellows e Reds. E os yellows safaram-se porque os tinha mudado para outro aquário dias antes.

 

Fiquei desolado quando vi aquela desgraça.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não tenho razão nenhuma. Se tivesse alguma razão saberia o que teria de alterar, assim não imagino o que terá acontecido de errado para tal sucedido.

 

Abraço

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso não mudaste água do aquário com água da rede?

colocas água da furo/poço?

pode ter falhado a luz durante o periodo em que o aquário esteve fora de vista?

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais