Montagem do aquário


Recommended Posts

Olá a todos,

 

Gostaria de saber que tipo de plantas me aconselham comprar para um aquário de 90 L, tendo em conta que quero plantas resistentes a falta de luz.

Relativamente ao tipo de peixes ainda também não tenho bem ideia do que hei-de colocar no meu aquário.

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá cripton26,

 

O que dizes quando te referes à "falta de luz"? Sem iluminação nenhuma planta irá ficar bem em seu aquário, todas necessitam de alguma iluminação seja por lampadas ou iluminação natural indireta. Tal iluminação deve ser periodica, para que as plantas consigam exercer suas funções vitais normalmente. Podes tentar também plantar artificiais, no entanto estas não iram trazer beneficio algum para seu aquário.

 

Quanto aos peixes existe uma enorme váriedade de água doce que podes ter. Faça uma pesquisa acerca de peixes de água doce, mas não tenta colocar peixes como o Oscar ou Bótia Palhaço, pois estes necessitam de uma litragem maior. Também procure não juntar peixes de temperamentos diferentes como Barbos Sumatra e Guppys, e não se esqueça de juntar apenas animais de necessidades semelhantes.

 

Espero ter ajudado,

 

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas cripton,

 

tens aqui uma selecção de plantas com pouca necessidade de luz, escolhe as que gostas mais e depois pede ao pessoal do forum conselhos para as tuas escolhas

 

http://www.tropica.com/plants/difficulty/easy.aspx

 

cumprimentos

Editado por Sabuguense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

 

Em relação aos peixes, acho que ficaria bacana algum cardume de Tetras e como grande destaque do aqua, algum Ciclideo Americano, como por exemplo, Ramireze, Papilocromis ou Apisto.

 

É isso aí!

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Desde já muito obrigada pela ajuda!

Hoje comprei os meus primeiros habitantes e plantas!

Vou-vos por aqui umas fotos...

 

Antes:

 

 

Depois:

 

 

 

Flora:

 

- Anubias:

 

Editado por cripton26
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.