Eduardo_Gerhardt

Membro
  • #Conteúdo

    3
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre Eduardo_Gerhardt

  • Aniversário 04/08/1985

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Porto Alegre - Rio Grande do Sul

Eduardo_Gerhardt's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde jpacos... O uso do Bicabornato de Sódio deve ser usado com cautela. O mesmo tem o poder de aumentar muito o pH e tem efeito tampão. Dissolva o Bicabornato em um copo com água e despeje no aqua. Vá fazendo esse processo gradativamente até atingir o pH desejado. Quais peixes você tem? Ah, infelizmente a foto que tu postou não aparece aqui pra mim! Abraço!
  2. Boa tarde! Em relação aos peixes, acho que ficaria bacana algum cardume de Tetras e como grande destaque do aqua, algum Ciclideo Americano, como por exemplo, Ramireze, Papilocromis ou Apisto. É isso aí! Abraços.
  3. Olá Lake, boa noite! Também sou novo aqui no forum, porém participo a alguns anos de foruns brasileiros. Pois bem, vamos ver se consigo te ajudar... Neste caso' date=' acredito que estamos falando de um FBF (Filtro Biológico de Fundo). Não seriam placas pretas que ficam abaixo do substrato? Parecido com isso da foto? [img']http://www.topfast.com.br/edicao/produtos/upload/thumb/bb831779fce668ee82ba7586c54d4953.jpg[/img] Referente as plantas, consegui ver apenas duas espécies diferentes: A número um me parece ser uma Cabomba caroliniana e a dois e três me parecem ser a mesma planta, com certeza a dois é uma Microsorum pteropus e se a três não for a mesma, pode ser uma Microsorum pteropus "Narrow Leaf". Tanto uma espécie quanto a outra, não são muito exigentes. A Microsorum pteropus, retira seus nutrientes da água e precisa estar presa em algum tronco ou pedra, ou seja, fertilização líquida e CO2 ajudam muito no seu desenvolvimento. A Cabomba caroliniana também não é uma planta difícil de ser cultivada, algum nutriente disponível no substrato ajuda o seu desenvolvimento. Outras plantas de fácil cultivo para seu aqua: Vesicularia dubyana, Egeria Densa, Ceratophyllum demersum, Alguns pontos que penso que poderia melhorar: Aumentaria a iluminação desse aquário' date=' 18w para 50l é pouco, mesmo tendo plantas que não requerem uma iluminação tão intensa. Colocaria um filtro externo tipo Hang-on de no mínimo 250l/h com alguns anéis de cerâmica para aumentar a filtragem biológica e retiraria a bomba submersa e o FBF. Colocaria algumas plantas de porte médio no fundo do aquário do lado direito (após a retirada da bomba) e também no centro para fechar o fundo com plantas (plante no mínimo três mudas de cada vez juntas, pois ajuda a formar moitas mais densas). Colocaria algo no vidro de trás do aquário, tipo cartolina preta para esconder os fios e etc, sem contar que daria um efeito muito legal ao aqua. Colocaria um musgo nesse tronco central e também as [i']Microsorum pteropus[/i] que você já possui. Deixaria o aquecedor com termostato "deitado" atrás desse tronco para que o mesmo fique escondido. Só por curiosidade, já verificou alguma vez a amônia e o nitrito dessa água do aquário? Pelo que pude perceber também, essa guppy está grávida, logo terás alevinos no aqua. :-D Acho que por enquanto é isso. Abraços e boa sorte!