Movel para aqua 1,50


Recommended Posts

Comprei algum tempo um aquário novo vinha com uma estrutura em ferro, decidi então fazer uma pesquisa aqui no forum de alguns DIY de moveis e entao comecei a fazer o meu, sexta feira dia 22 de abril fui a izi mandar cortar MDF com as medidas exactas para a estrutura, comprei tinta preta aquosa para não deitar aquele cheiro a tinta e para nao fazer tao mal ao meio ambiente, uns parafusos e umas calhas duplas para as portas.

 

No sabado de manha comecei a montar tudo antes de pintar, errei numas medidas mas nada que a serra eléctrica não resolva, no fim de tudo marcadinho buracos aberto tudo bem montado comecei a pintar com um rolo proprio para madeiras e metais, em cada uma das tábuas dei 3 de mão para ficar bem pretinho, meti a calha para as duas portas e bateu tudo certo até fiquei :crazyeyes:

 

Deixo agora aqui umas fotos para quem mais tarde queira fazer um igual ou parecido, que foi o meu caso.

 

img0443x.jpg

 

27414158.jpg

75705254.jpg

42815846.jpg

24737654.jpg

39944796.jpg

 

 

 

as fotos foram tiradas do telemóvel não estão grande coisa.

Editado por Gonthy

Gonçalo Afonso

 

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou completamente rendido ao teu trabalho. Ficou excelente!

Dúvidas: a calha onde correm as portas está assente onde? Porque não optaste por portas de abrir com dobradiças?

Dava jeito uma foto de como estava antes de o começares a forrar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ob pela explicação! Mais simples e eficaz não podia ser :)

Gostei mesmo muito!

Editado por plisboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está um excelente trabalho!

 

Tenho uma estrutura em madeira para forrar há imenso tempo e tenho andado a pensar se faço portas de correr ou com dobradiças...

 

Onde arranjaste as calhas e já agora, quanto foram?

 

Pela descrição, as portas de correr têm sensivelmente metade da espessura da madeira onde a calha está assente, certo?

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A calha ao havia de 1 metro, tive de comprar 3, custa cerca de 3 euros cada uma e comprei no aqui, a espesura da tábua mais grossa tem 18milimetros, a calha tem a mesma espesura, dentro da calha esta dividida ao meio que serve para passar uma porta atras da outra, e a espesura das portas são de 3 milímetros. A calha no interior tem a volta de 5 milimtros e deslisa na perfeição, do me falta os puchadores.

Gonçalo Afonso

 

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...