Aquário mínimo


actiplus

Recommended Posts

Boas

Qual a frente e lado mínima para uma arowana? :music_singguitar:

É só curiosidade...

Passem uma boa páscoa

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sei mas depende da arowana (americanas é totalmente diferente das asiaticas). Deixo por baixo uma informaçao util sobre arowanas:

 

Arowanas

 

Espécies – Nomes comuns – Silver Arowana, Black Arowana, Jardini/Leichardti, African Arowana e Asian Arowana.

 

Dimensões – As Arowanas podem atingir dimensões grandes, ou seja, podem chegar a um metro de comprimento, dependendo da espécie. Sendo assim, necessitará de aquários com dimensões suficientes para as poder albergar. Sendo um animal de superfície, nada constantemente à superfície de água, devido à sua natureza de predador/saltador para capturar todo o tipo de insectos e até pequenas aves, a largura e comprimento do aquário são muito importantes. As dimensões mínimas a considerar deverão ser 180cm de comprimento por 75cm de largura. A altura não será muito importante, mas quanto mais alto melhor.

Por serem saltadoras, o aquário deverá estar sempre bem coberto para não ter nenhuma surpresa desagradável. Cuidado porque são animais muito fortes que podem facilmente, em adultos, partir um vidro ou mesmo um aquário.

 

Local – O aquário deverá ser colocado num local tranquilo, com pouco barulho e pouco movimento. Esta é uma regra que deverá ser seguida para todos os nossos animais aquáticos e não apenas para as Arowanas. Movimentos bruscos e locais barulhentos podem assustar e fazer com que elas saltem podendo aleijar-se e provocando demasiado stress.

 

Iluminação – Esta serve para mostrar a beleza dos seus animais, portanto deverá ser a suficiente para mostrar as suas cores.

 

Filtragem – As Arowanas, por serem animais de grandes dimensões, produzem muitas fezes e urina pelo que facilmente sujam a água. Portanto deverá ser garantida uma boa filtragem, com Arowanas nunca há filtragem a mais, e mudanças de água são essenciais para as manter em boas condições de saúde.

 

PH – Dependendo da espécie pode variar entre os 5,5 e os 8. São animais muito resistentes.

Aquecimento – A temperatura deverá ser mantida entre os 25ºC e os 29ºC. Atenção porque não resistem a temperaturas baixas.

 

Layout – Pode adicionar plantas, areão, pedras, etc., desde que não possam provocar danos nas suas Arowanas.

 

Alimentação – Camarão, minhocas, insectos, peixe, krill, alimentos congelados, granulados e, por vezes, alguns animais vivos (rãs, peixes, gafanhotos, etc.)

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais