Iluminação


Recommended Posts

Boas, gostava que me pudessem ajudar, tenho um aquário de 200lt 100*40*50 com iluminação de origem, t8 30w philips da outra vez tinha ciclidios amazónicos e não tinha plantas mas desta vez queria fazer um comunitário com plantas não muitas e as lâmpadas são de origem no tampo do aquário. O que me aconselhavam a fazer para poder criar plantas sem problemas e que tipo de lâmpadas poderia colocar para melhorar o desempenho da iluminação na fotossíntese. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende das plantas que querias colocar e as suas características mas por norma, pra teres uma boa flora e saúdavel é simples:

Uma boa iluminação, CO2, boa fertilização e um bom substrato. ;)

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas gostava de saber em questão da iluminação o que seria ideal, vi a venda uma calha em promoção t5 com quatro lâmpadas de 39w será que é bastante para 200 lt e 50cm de altura? Co2 vou utilizar a técnica dos pobres e fazer caseiro já me informei e deve dispersar por norma uma bolha por segundo, mas a iluminação é que me está a dar dores de cabeça. Já agora as lâmpadas têm as 4 10000k será o ideal ou terei de arranjar outra combinação posteriormente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Pessoalmente n tenho grande conhecimento que me permita ajudar...mas a consulta deste blog poderá ajudar: http://www.aquariumalgae.blogspot.com/

 

Especialmente esta parte: 3. Unbalance between the light levels, CO2 and other nutrints (low CO2 and low nutrient levels)

 

Espero ter servido de ajuda...

 

Cumps

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar encontrei um projector LED de 30w (30*1w), atenção são leds de alta potencia com cerca de 100 lumens por watt, dão garantia de rendimento igual a um hqi de 150w e com a vantagem de menos consumo e de uma abertura de 110graus, a temperatura é de 6500k. O que acham? Dá para um plantado de 200lt ou será melhor mais tarde adquirir mais uns extras? Uma coisa é certa tem uma luz bastante natural como nunca vi em nenhuma calha t5 e uma pureza de luz extraordinária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa mas não te vou ajudar porque não sei responder,

 

mas venho sim venho perguntar onde viste essa calha, se é que não te importas de partilhar com a malta,

 

cumprimentos

Editado por Sabuguense
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Pessoalmente n tenho grande conhecimento que me permita ajudar...mas a consulta deste blog poderá ajudar: http://www.aquariumalgae.blogspot.com/

 

Especialmente esta parte: 3. Unbalance between the light levels, CO2 and other nutrints (low CO2 and low nutrient levels)

 

Espero ter servido de ajuda...

 

Cumps

 

Eduardo

Exelente dica Eduardo bigsmile

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa mas não te vou ajudar porque não sei responder,

 

mas venho sim venho perguntar onde viste essa calha, se é que não te importas de partilhar com a malta,

 

cumprimentos

Podem pensar que sou maluco mas encontrei nos chineses, numa grande loja em faro. Quando vi nem liguei pois quase 100€, mas quando cheguei a casa fui pesquisar na net e encontrei o mesmo projector da mesma marca aqui http://loja.ledlux.pt/Projector-LED-30W-110 por mais 150€!!!! Sim no chines é 96€ e numa loja especializada é 250€, é de doidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que sim, este projector só tem um senão espalha muito a luz, cerca de 110º e o reflector não e grande coisa. O que aconcelham para o reflector?

 

 

Boas! porque não tentas fazer umas "pálas"de modo

a que fiques com o angolu máis reduzido,podes tentar

fazelas com um bom reflecor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.