Plantar Feto de Java


hermosilha

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Ontem comprei um feto de java e a minha ideia era amarra-lo a um tronco, coisa que fiz. Acontece que após o ter feito fiquei na dúvida relativamente a uma situação:

 

- Apenas retirei a "esponja" que reveste a parte inferior da planta dentro do vaso e não retirei aquela "substância" escura onde estão as raizes (ver imagem). Será que fiz bem ou será melhor retirar as raizes de dentro dessa parte mais escura???

 

dscf5472.jpg

 

 

 

Obrigado pelas respostas!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se não estou em erro a parte escura também são raízes e se não forem não deve haver stress.

Cumps.

Gonçalo Pereira

 

 

G.A.P - GRUPO DE AQUARIOFILIA DO PORTO

mind-the-gap2.jpg

»»»para aderires envia-me uma MP«««

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Olá,

 

este post não é uma resposta, aproveitei este tópico para colocar uma questão sobre o feto de java, em vez de abrir novo tópico, não sei se me podem ajudar.

Pretendo plantar um aquário somente com esta planta e apenas em troncos, a base do aquário ficaria apenas com pedras e areão. Neste caso necessito de solo fértil, ou, uma vez que as raízes se fixarão nos troncos e não no solo, a fertilização deve ser líquida?

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A menos que tenhas muita luz no aquário, o que não deves, pois os fetos dão-se melhor em baixa luz, nem precisas de fertilizar. As próprias trocas de água semanais são suficientes para manter os fetos.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa, cometi um erro daqueles grandes. sou iniciado nestas coisas, estava a confundir feto de java com musgo de java. Ou seja, queria dizer musgo de java. No que toca à fertilização, coloco de novo a questão: se for colocado apenas em troncos com linha de pesca, preciso de substrato, ou de fertilização líquida, ou o musgo também não precisa de ser necessariamente fertilizado?

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Musgo de java até num balde cresce :)

Basta a iluminação normal e as TPAs e cresce bastante.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais