Tenho Pó nas Plantas?


Marc

Recommended Posts

Cumprimentos generalizados.

 

No aquário as plantas parecem estar cobertas por pó. Principalmente as folhas mais velhas.

 

Olhando de mais perto aparentam ser colónias se um organismo microscópico (falo em decimas de milímetros) que é composto por um tronco que agarra à folha (ou ao caule) e uns bracos. (Nas Piores alturas tambem os vejo no Vidro)

 

Não afecta nem os Peixes, nem Influencia o crescimento das Plantas. (O Pleco não lhes toca)

 

Se aumento a temperatura para 29ºC a quantidade de não-sei-o-que-lhe-chamar diminui. Mas não desaparecem.

 

Levei uma amostra até uma Loja e a resposta foi: "Falta de Fosfatos". O Tratamento não deu em nada. (Bom, talvéz as plantinhas estão um nadinha mais frondosas)

 

Alguem sabe o que é e o que posso fazer. Não devo ser capaz de tirar fotografias que mostrem o Problema.

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

falta de fosfatos ? isso as vezes tambem me aparecia e nunca tive falta de fosfatos (antes pelo contrario), se for o que eu estou a pensar. uns caracois ou um SAE tratam disso.

 

se tiveres desesperado, vai la com os dedos e limpa! :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que já resolvi o assunto. Depois de alguma pesquisa achei que poderiam ser algas filamentosas no início da sua evolução. Então comprei um par de "siamensis" e durante duas semanas fiz TPA de +ou- 15% de dois em dois dias. Agora tenho plantas lindas.

 

Quais Fosfatos quais que!

 

Abraço, Marc05

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais