Duvida Inicio Aquariofilia


fwwf

Recommended Posts

Estou a iniciar-me na aquariofilia e acabei agora de obter tds os materiais necessarios para iniciar o aquário.

Possuo um aquário DIY de 54l brutos (60x30x30) e arranjaram-me um filtro interno pois devido ao movel não consigo colocar de mochila ou externo, mas este tem um débito muito elevado. O filtro possui um débito de 800l/h e temo que isso prejudique o funcionamento do aquário devido ao débito pois segundo procurei no fórum o ideal seria cerca de 5x a capacidade do aquário.

Agradeço qualquer ajuda, pois sei que possa ser algo básico mx sou principiante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há 2 soluções... ou existe ai uma espécie de manipulo que reduz o caudal da água ou adicionas uma camada de lã de vidro que reduz-te de certeza o débito (e de que maneira).

 

 

cumps

 

Eu poderei tentar trocar o filtro, a dúvida é se neste caudal prejudica o aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas estes filtros internos trazem sempre um regulador de fluxo mas por experiencia propria antes mais que menos. :thumbup3:

Uma boa filtragem é essencial para um aquario ajuda a manter a qualidade da agua e no teu caso é benefico...

Não faz mal um fluxo forte se vires que esta demasiado reduzes ou direccionas para um local morto (canto do aquario) :scarerun:

Uma boa movimentação à superficie ajuda a oxigenação da agua...

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas estes filtros internos trazem sempre um regulador de fluxo mas por experiencia propria antes mais que menos. :thumbup3:

Uma boa filtragem é essencial para um aquario ajuda a manter a qualidade da agua e no teu caso é benefico...

Não faz mal um fluxo forte se vires que esta demasiado reduzes ou direccionas para um local morto (canto do aquario) :scarerun:

Uma boa movimentação à superficie ajuda a oxigenação da agua...

Espero ter ajudado

 

eu só tenho medo de como fica a cerca de 5cm do fundo do aquário e não possui controlo do débito que ao sugar a água me vá criar demasiada corrente no aquário e me "arras-te" o substrato, que me altere a disposição do mesmo ou prejudique a fauna ou flora do aquário pois à saída este possui uma espécie de "chuveiro" logo a pressão será dividida pelos vários buracos à saída.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho o meu a pouco mais de 3cm do "chao" e uso areia de rio mesmo muito fina e nunca notei nada

 

E a capacidade e muito elevada?....É que o meu tem um débito 15x a capacidade do aquário....mas em principio vou hoje tentar trocá-lo por um com débito cerca de 300l

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

coloca uma foto do aquario para vermos como está ficando.... :chores009:

 

Vou monta-lo na próxima semana em princípio....depois coloco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.