Alga !!! Que fazer?


SummerRain

Recommended Posts

Aquário 120x40x50 - uns 220 litros reais (Montado em 20/01/05)

aquecimento - 2x150w

iluminação- 2x 40w (aqua glo + flora glo)

filltro - Eheim 2224 professionel 700l/h

injecção caseira de C02 -garrafa de 1,5 L

 

Fauna

-Barbus Filamentosus x2

-Puntius Rhomboocella x1

 

Flora

-Ceratophyllum demersum

-Nesaea crassicaulis

-Alternanthera cardinalis

-Limnophila sessiliflora

-Musgo de Java

 

 

ora então é assim, visto que sou um novato nestas andanças pretendia uma opinião de pessoas mais experientes! montei o meu aquário á relativamente pouco tempo e começo a verificar que se estão a formar algumas algas em forma de minusculos "cabelos" principalmente na Limnophila sessiliflora, será isto normal visto o aquário estar montado á pouco tempo? terei de tomar alguma medida especial para evitar a propagação das mesmas? mudanças de água resolverá o problema? ou elas vão acabar por desaparecer quanto o "ciclo" estiver em pleno funcionamento?

Qualquer opinião será bem vinda!!!

 

aqui fica uma foto que tirei da mesma

algas.JPG

 

bEST rEGARDS

 

Edgar Afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São fantásticos os SAEs, mas agora aquela película acastanhada mesmo rente à planta não sairá com eles, eles são óptimos para dar cabo dos filamentos, agora mete peixes com boca de ventosa que são quem acaba o serviço dos SAE.

 

Um abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Acho que uns ottos e umas ampulárias ajudavam...

O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu tenho 2 SAE acham que deva juntar ao grupo mais pessoal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tipo quais são os melhores peixes pra acabar de "vez" com essas algas? Os plecos, CAE,SAE, ottos, Ampularia ou as Neritina Zebra? eu tenho esse problema no meu aquario tambem. eu tinha um CAE, e acho que ele nao as comia... pelos menos as que estao nas folhas das anubias nao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais