Miga_ Posted April 12, 2011 Posted April 12, 2011 Boas Amigos. Gostava em primeiro lugar de dar os parabens pelo forum porque já me ajudou antes de ser membro e vinha aqui ler as opinioes das outras pessoas e realmente ajudou. Agora. Tenho um escalar que tem o rabo a desfazer-se e nada de forma descordenada que até fica de barriga para cima. já o pus num aqua hospital e comecei o tratamento com backtopur. comecei este tratamento porque já tive problemas com outro escalar que estava igual, apenas tinha os mesmos sintomas, mas estava direito no aqua. fiz esse tratamento e ele melhorou. já li aqui que poderá ser bexiga nadatoria(se estou a dizer bem o termo). ele fica muito na tona da agua e por vezes encontro-o no fundo do aqua virado ao contraria mas sempre a dar com as barbatanas. a agua esta a 28º e o ph está a 7.0, não tenho carvão no filtro e pus bolhas para que não lhe falte oxigenio. já tentei dar-lhe de comer mas não ataca os flocos. digam-me se estou a fazer bem o tratamento é um peixe novo e comprei-o na feira dos passaros no Porto porque o vendedor o tinha em agua fria, tive pena do peixe e trouxe-o depois de chamar irresponsável ao vendedor. Ele esteve bem o aqua principal umas duas semanas, mas agora apareceu com umas partes esbranquicadas no rabo e nas barbatanas e o rabo começa a desfazer-se, ainda não tive tempo de fazer tpa porque só o pus ontem à noite. Agradecia que me ajudassem. Muito Obrigado
zms Posted April 12, 2011 Posted April 12, 2011 Boas, não sei muito mas tentarei ajudar... A doença não estará numa fase avançada, como o escalar vira a barriga para cima... Das vezes que isso me aconteceu tratei com backtopur e resultou mas quando já viram nunca consegui:( Estás a alimentar com bolinhas? Eu parava e comprava comida melhor.
Miga_ Posted April 12, 2011 Author Posted April 12, 2011 Estou a alimenta-lo com flocos normalissimos. Mas ele não come, ainda agora o fui ver e estava deitado no fundo do aqua. Comecei ontem o tratamento com backtopur, espero que melhore. Já tive sucesso com este tratamento num problema de rabos de escalar roidos. De qualquer das maneiras, obrigado pela ajuda.
Miga_ Posted April 12, 2011 Author Posted April 12, 2011 Pexoal xeguei agora a casa e ele está deitado no fundo já quase nao mexe. Acho que está pior AJUDEM-ME P.F.
Recommended Posts