2 filtros num aqua....


Recommended Posts

boas,

olhem eu tennho um filtro externo k faz 450l/h para um aqua de 250 mas como vi q era pouco decidi arranjar outro k faz 410 l/h

isso e bom ou n.....

acham pouco.....

s calhar vou comprar um shark de 8ool/h para juntar ao externo e tirar o interno mas o sahark tb e interno.......

o k acham ..........

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, confesso que não percebi nada do que escreveste. Mas mesmo assim se tens um filtro que faz 450 l/h e juntas-te outro de 410 l/h, que não percebi se é externo ou interno, penso que terás já uma boa filtragem, 860l/h.

 

Deixa lá essa forma de escrever para as mensagens SMS, isso aqui no fórum é dispensável. :idea:

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpem mas o filtro de 410l7h e interno e quero comprar um de 800l/h k tb e interno e substui pelo outro interno.....

percebem agora.....

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por partes :

- tens um externo que faz 450l/h

- tavas pensar adquirir um interno que faz 410l/h, mas pensaste melhor e agora ja queres um shark que faz 800l/h e que é interno tb.

 

A tua duvida é se o externo que tens e o shark que irás ter é uma boa escolha para 250 litros de agua?

 

Bom, eu filtro internos, sinceramente nao vou a bola com eles......filtro externo é filtro externo, e com o dinheiro que vais gastar por um interno se for novo e se for numa loja, compras um externo em segunda mão aqui pelo forum, que é o que não anda faltar ultimamente. Recomendo de externos um eheim 2213, sempre são mais 450 l/h. Se quizeres investir mais um pouco, investe num eheim 2215 ou 2217, ficarás decerto com uma filtragem mais que suficiente. Não sei que peixes tens, também é um caso a ter em conta, se sujam muito ou pouco, se abusas na alimentação ou não.

 

:idea:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obg mas eu tnhu kribs ,gupps,espadas ,e cardinais eu n abuso na comida pq dou muitas vezes ao dia e em quantidades que els devorem em 5 a 10m

olha o q eu tava a dizer e k tenhu 2 filtros.....

:idea: 1 externo k faz 450l/h (o aqua era do meu pai e eu n lhe ligava mas agora e meue nao sobe escolher o filtro)

:wink: 1 interno k faz 410l/hmas como o aconselhado para o meu aqua e 950l/h eu pensei k n chega e decidi juntar umas massas e comprar um shark interno de 800l/h e custa 27.50 que se encontra numa loga de aquariofila...... o k acham assim tirava i interni de 410l/h e punha o shark q faz 800l/h e obtinha uma filtragem por volta de 1250l/h.....

sera uma boa compra ao acham q devia faer outra coisa....

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Dominic.

O melhor mesmo que tens a fazer e se queres poupar (a longo prazo), é adquirires um filtro externo 2217 (de ideal capacidade para o teu Aqua e com uma grande capacidade para as massas filtrantes (muito importante)), mas isso já te tinham aqui dito, ou podes também por optar por um externo do tipo cascata que por sinal tens dois modelos que podes comprar e até muito bons a meu ver - Millennium 3000 (1200l/h), Aquaclear 200 ( 760l/h),Aquaclear 300 (1140l/h)

Mas faz um favor,. retira o filtro interno :twisted: , e muito menos compres um Shark (para mim dos piores filtros interiores).

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro k sim ajudaram imenso mas um filtrro cascata sera bom.....quais as vantagens e desvantagens?????????onde adquirir?????????

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi.

Dominic, no meu aquário de 120 litros tenho dois filtros internos. Um do lado esquerdo, de 300l/h, que serve mais para movimentar a água, mas também filtra (hm.... lógico); do lado direito tenho um shark de 800l/h e posso dizer-te que a minha água está sempre cristalina. A vantagem do shark é ter dois compartimentos, um onde possas pôr a esponja, outro, mais pequeno, onde podes pôr um pouco de cerâmica (ou carvão activado num eventual tratamento).

De qualquer modo, não há dúvida que filtros externos são outra coisa.

 

Já agora, também faço filtração com amêijoas. (De que é que te estás a rir?) Aquelas meninas filtram até 50 litros de água por dia. Põe aí umas dez ou quinze, que notarás a diferença. :roll: [/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.