Palhaços em guerra ?


rop64050

Recommended Posts

Boas

 

Adquiri uns palhaços, que são rosa/laranja com uma risca branca ao longo do lombo.

Foram introduzidos no aqua , onde já estavam dois ocelaris , um chromo viridis , entre outros.

Tenho reparado, que os ocelaris e o viridis, andam sempre atrás dos novatos, não os deixam sossegados e estes ficam sempre encostados ao areão, mas os ocelaris vão sempre chateá-los. O que se pode fazer para parar com a guerra ou é uma questão de esperar , até as coisas acalmarem ?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As donzelas são agressivas umas para as outras, existindo algumas excepções. O problema deve estar no espaço existente no aquário e a quantidade de donzelas que tens, além de que é normal peixes novos serem mal recebidos.

Devemos ter em atenção o que colocamos no aquário e pesquisar primeiro se poderá existir problemas ou não com a adição de espécies novas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas não são donzelas, os novos são palhaços rosa com uma risca branca ao longo do lombo.

Donzelas só tenho uma no aqua e essa não chateia ninguém.

São os ocelaris é que chateiam estes palhaços novos , acho que são sandarac, uma coisa do género.

Tenho um aqua de 90x50x40 e tem cerca de 8 peixes e pequenos.

Os ocelaris não os largam, andam sempre em cima deles.

São iguais aos debaixo, mas sem a risca junto das guelras.

 

p69690clownfish.jpg

Editado por rop64050
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... os palhaços são os sandaracinos...

 

Claro que palhaços de diferentes espécies não se podem manter juntos... é guerra quase na certa... só se tiveres um aquário bem grande e haja espaços muito diferenciados para cada um...

 

Infelizmente, na hora de vender tudo é compatível...

 

O que aconselho é fazer-se o trabalho de casa... ver, estudar em casa e decidir se se compra ou não...

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fazia questão de agradecer ao vendedor o que fez, pois isso não é venda responsabilizada. Isso é, além de enganar um hobbista, colocar em causa a vida e bem estar de um ser vivo. Recrimino extremamente quem faz este tipo de venda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje fui à loja e disse-lhe que me tinha dito que podia juntar as duas espécies de palhaços e afinal os ocelaris já mataram um e andam sempre atrás do outro.

Respondeu que tinha dito que podia juntar, mas que não disse que eram compativeis e eu disse-lhe que devia ser burro, porque se diz que posso juntar, isso significa que não existe o perigo de estarem juntos. Viver, para aprender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É lamentavel que existam lojas com essa política de venda. Espero que, caso continue a vender assim, feche as portas, pois existe algo mais importante que o dinheiro e lucro facil, é a vida dos animais que essas lojas vendem que não pediram para serem mantidas em cativeiro.

Por isso todos nós, hobbistas, lojistas...devemos ter cuidado e atenção no que fazemos de forma a dar as melhores condições aos vivos.

 

Uma sugestão:

Pede o livro de reclamação e escreve tudo isso que aconteceu, e caso o lojista se recuse a dar o livro, chama a polícia, pois estás a exercer um direito teu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma sugestão:

Pede o livro de reclamação e escreve tudo isso que aconteceu, e caso o lojista se recuse a dar o livro, chama a polícia, pois estás a exercer um direito teu.

 

Olá

 

Faço minhas,tudo quanto o Pedro refere.

Um abraço

 

Cjorgene

Link to comment
Partilhar nas redes sociais