bonsai


wally

Recommended Posts

boa tarde a todos

gostava que me ajudassem numa duvida. Eu sou novo aqui e estou interessado em por um bonsai no aquario que estou a montar. queria saber se todos os tipos de bonsai dão e se requerem algum tipo de tratamento especial.

Se me puderem ajudar agradeço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já eu, aproveitando o tópico, ando à procura de quem me possa dar umas dicas sobre como podar um bonsai.

Tenho um que, de repente, começou a crescer umas pernadas enormes, que até já têm folhas maiores que as antigas e tudo! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)Eu sou novo aqui e estou interessado em por um bonsai no aquario que estou a montar.(...)

 

Estás a pensar como? Vivo? Seco?

 

 

(...)

umas dicas sobre como podar um bonsai.

(...)

 

Talvez se procurasses um fórum sobre bonsais te ajudassem melhor.

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim esse é o objectivo depois. mas como há varias especies de bonsai queria saber se á alguma especie ideal. Se o tratamento é igual ao de outro tronco kl melhor ainda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)

tipo resinosa esquece

(...)

Há quem use aqui no fórum com sucesso.

 

(...)

há alguma especie ideal

(...)

Qualquer uma dá, só tens que ter em atenção porque há bonsais de árvores que se aguentam menos tempo debaixo de água.

 

tou a pensar num seco. pelo que sei vivo nao dá

 

Por isso perguntei. Mas existem bonsais de todas as árvores é só ter paciência. Talvez um mangue de para meter num aquário :)

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebendo muito de bonsais, diria que os de oliveira e de zambujeiro (que sei que existem), podem ser utilizados no aquário.

Quanto ao tratamento, eu seguia a orientação do Filipe Oliveira e borrifava com lixívia e depois passava muito bem por água antes de introduzir no aquário. penso que o processo de fervura poderá diminuir a resistência da madeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Cada um tem as suas ideias e experiências, mas sugeria que desses uma vista de olhos neste tópico.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=88152

 

Pode dar-te uma ajuda especialmente porque em termos de bonsais uma das espécies mais barata e frequente é o ulmeiro e normalmente pode ser moldado para formas muito sugestivas para ser usado em aquários. No entanto, segundo este tópico é resinosa, pelo que poderá não ser o mais adequado para usares.

Dentro do que lá é referido é questão de procurar o que mais te agradar.

Se estás mesmo interessado em colocar um bonsai, sugeria que passasses pelo Centro de Bonsais de Campolide ou pelo Centro do Bonsai em Sintra, já que têm muita variedade e preços bastante em conta. Se ainda por cima quiseres uma árvore morta, podes expor-lhes a tua situação, porque podem até ter árvores nessas condições que se desfazem delas.

 

Cumps e boa pesquisa

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ler esse topico com atenção, em relação ao centro de bonsais de campolide eu mandei um mail hoje a tarde para eles estou a espera de resposta, se nao disserem nada a ver se consigo passa por la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler este tópico e fiquei mega mega mega curioso...

 

tenho mesmo em frente à minha casa uma data de canas, aquelas verdes que crescem e que à pessoas que até as usam como "muros" para separar os quintais etc...

 

 

podia ir cortar uma (já que são bastante grandes, basta uma) e usá-la dentro do aquário?

 

que teria de fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ler este tópico e fiquei mega mega mega curioso...

 

tenho mesmo em frente à minha casa uma data de canas, aquelas verdes que crescem e que à pessoas que até as usam como "muros" para separar os quintais etc...

 

 

podia ir cortar uma (já que são bastante grandes, basta uma) e usá-la dentro do aquário?

 

que teria de fazer?

essas canas eu acho que não.. :yb668:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

o meu bonsai e um tronco de videira tratado ao qual amarrei um pouco de muso de java nos ramos. parece mesmo uma pequena arvore debaixo de agua e é o paraiso dos alevins e camarões :P

tem a vantagem de não ter de fertilizar nada, o musgo de java é muito resistente e cresce bem.

 

atenção as madeiras que escolhes porque algumas além de apodrecerem tem resinas e substancias ditas "desinfectantes" que podem além de fazer mal aos peixes, matar as bacterias depuradoras do teu filtro.

Editado por Diomar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas wally ...

 

o que tu queres não sera colocar um tronco com feto java e que faz com que de o efeito que se tem um bonsai dentro do aquario ?genero aquascaping e assim ?

 

Paulo lisboa se o teu bonsai cresce muito se calhar mudares de vaso para um maior e capaz de ser bom e a pode e so estetica na natureza nao anda ninguem a podalos lool corta como mais gostares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.