Aquarank


Recommended Posts

Se olharmos com atenção ao Aquarank, notamos que há uma lista de In's e Out's, ou seja, dos utilizadores que clicaram no botão de votar (In) votaram mesmo e (Out) desistiram a meio (naquela página onde nos pergunta se desejamos mesmo votar no site em questão)

 

O que se passa é que os outros fóruns estão ter mais In's não por serem mais visitados, mas porque divulgam o botão de voto de forma mais visível (note-se a quantidade enorme de Out's que todos menos o aquariofilia.net têm)

 

A minha sugestão é a seguinte, colocar o botão de voto BEM VISIVEL na caixa que aparece logo a seguir a termos colocado um post ou um reply, mesmo ao lado de "clique aqui para ver a sea mensagem"

 

Só por descargo de consciência, creio que a coisa atrairia mais adeptos, até porque o nosso olhar teria mesmo que passar pela porcaria do botão.

 

É como os outros fazem.... e não me lixem! um fórum de piranhas com mais votos que o nosso??? baaahhhhhhhhh

 

 

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Apenas uma correcção: o In são cliques efectuados aqui no banner do fórum, enquanto que o Out são cliques feitos no nosso banner, através do próprio Aquarank.

 

No entanto, a mensagem que gostaria de reforçar é: votem, votem, votem :)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que se devia facilitar mais a forma de votar directamente do fórum.

 

Tomem o meu exemplo, já ca estou há algum tempo e apenas com este topico é que soube que se podia votar directamente do fórum... Tinha-me passado despercebido o banner a dizer para votar. Já tinha votado anteriormente mas apenas do site da aquarank.

 

Espero ter contribuido,

Abraços

Think Aqua

 

Banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acham demasiado "intrusivo" ter o banner do aquarank em tudo quanto é janela quando se submete uma nova mensagem?

 

Eu optei por colocar apenas no topo, pois não queria que fosse muito incomodativo. Está num local de destaque, em todas as páginas, e só lá vai clicar quem quiser... ou seja, não se obriga ninguém, mas agradece-se :lol:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acham demasiado "intrusivo"
Nem por isso, mas falo por mim. Se cá ando é por gosto a este fórum e pelo que se aprende por cá, logo não acho de maneira nenhuma intrusivo algo que possa beneficiar este fórum. Se há dúvidas, ou se a sugestão do Pedro está em vias de ser pensada, porque não uma votação, com as tuas palavras :
Não acham demasiado "intrusivo" ter o banner do aquarank em tudo quanto é janela quando se submete uma nova mensagem
. Só vota quem quer, como agora se faz.

 

:lol:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acham demasiado "intrusivo

 

Acho. Muito mesmo.

 

Suponho que os votantes sejam users frequentes do fórum, assim sendo, já terão conhecimento do aquarank e não precisam de ser alertados nesse sentido.

 

Pode-se destacar o banner "emoldurando-o"de vermelho, uma vez que o azul é predominante no "cenário" do fórum, dissipando assim o destaque do banner.

Ao natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Chiça, emoldurar a vermelho é que acho intrusivo :)

 

A janela intermédia quando se faz um post é o sítio ideal exactamente por não ser intrusivo, só vê o botão quem acabou de tirar partido real do fórum, ou seja aumentar mais uns bytes a sua base de dados. Acho que a coisa até cairia de forma natural.

 

Eu SEI de cor e salteado que o botão existe onde ele está sempre que me lembro voto, mas esqueço-me muitas vezes, não me incomodava nada que no acto de usar o fórum me fosse sugerido que se gosto do fórum então contribua para ele clicando no banner.

 

É claro que esta é apenas a minha opinião.

 

Abraços,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do local onde está.

 

Agora para ser mais divulgado, não se pode também colocar na assinatura como se faz com as imagens?

 

Se um membro que queira convidar a se votar no forum, colocava na assinatura e assim aparecia em várias mensagens o convite ou mesmo noutros foruns.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, isso é que considero mesmo intrusivo, ser um membro a sugerir VOTA NO FORUM!

Eu acho que o ideal da publicidade (e isto embora não o sendo acaba por cair em moldes parecidos) é não ser espetada à nossa frente excepto quando nos dão alguma coisa, eu não acho nada agressivo que os sacos de plástico do continente digam CONTINENTE, porque eles mos oferecem, agora se quiserem colocar um autocolante a dizer continente num mero saco de plastico branco que trago comigo oponho-me logo.

O mesmo penso que se passa aqui. A ideia seria poder até tirar o aquarank do sítio onde está (menos poluição visual) e colocá-lo onde será visto concerteza mesmo na altura em que se acabou de usar o fórum, mesmo quando estamos mais propensos a retribuir o favor de usar este serviço gratuito.

 

Aliás é como a tua assinatura :arrow: também não é das mais ortodoxas :? hehehe. Estás a vender isso tudo? não vais abandonar a aquariofilia pá? espero que não!

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me refero a uma moldura grande, refiro-me sim, a um traço fino.

Também acho que o vermelho é demasiado berrante para a situação (benfiquistas não me levem a mal, sou um de vós), caso fosse exagerado mas algo discreto faria a diferença em impacto visual.

 

Também não o considero lixo visual, mas em contra partida, levar com um pop up (assemelha-se), de cada vez que colocasse um post, hmm....

 

E isso quando postasse, pois, apesar de frequentar o fórum quase todos os dias, hoje em dia é raro postar, uma vez que não tenho conhecimentos "demasiado" aprofundados sobre as questões químicas do nosso hobbie, sendo que praticamente tudo o que sei aprendi aqui. Quando aparece alguem com dúvidas que eu posso ajudar a dissipar, não posto, pois essas questões já foram debatidas no fórum e não quero ajudar a aumentar a base de dados em conteudo inutíl.

Logo, se não coloco nenhum post, não recebo nenhum lembrete sobre o aquarank.

Suponho que haja muitos casos igual ao meu, uma vez que dos mil e tal users do fórum, apenas algumas dezenas postem com frequênçia. Dessas dezenas apenas uma pequena parte contribui com posts enriquecedores.

Ao natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não o considero lixo visual, mas em contra partida, levar com um pop up (assemelha-se), de cada vez que colocasse um post, hmm....

 

Não se trata de um popup, estás a ver aquela janela que aparece a dizer:

 

A sua mensagem foi afixada com sucesso



Premir Aqui para ver a sua mensagem



Premir Aqui para voltar ao Fórum

 

Era aparecer aí, onde não chateia quase nada, mas também não passa despercebido :?

 

O resto do teu comentário é muito válido, tens toda a razão, eu apostaria nesta vertente como adição à já existente então. É que isto do aquarank é importante para o fórum do ponto de vista dos patrocinios.

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa tua ideia até é boa, mas penso que desse modo ainda menos pessoas iam votar.

 

Estou a vender tudo que tinha em 7 aquários e o que acumulei no sotão em vários anos.

Estive a pensar fazer uma longa pausa, ficando sem aquários em casa. :x

Mas graças a minha mulher fiquei com um bem na entrada da sala. :)

 

Quando terminar a montagem coloco um tópico sobre o assunto, ou entro num dos concursos mensais. 8)

 

Nota: A minha assinatura, não é ortodoxa realmente :lol: . Mas necessito vender para ter dinheiro para outras despesas. :D

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Como é malta?

 

não percebo :)

 

não custa nada clicar no botão lá em cima do lado direito que tem um número que corrsponde à classificação e ao link de votação.

 

2 cliques e já está :)

 

Como é que com centenas de pessoas diariamente a visitarem-nos só temos meia duza de votos?

 

Não gostam do fórum é? :lol::):)

 

Vá lá, aproveitem que votar no Aquarank ainda não paga imposto 8):)

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre que me lembro voto, mas a verdade é que sou meio despassarada e são mais as vezes que me esqueço do que as vezes que me lembro :?

 

Tenho de fazer um lembrete ou um mega Post it e colar aqui no monitor :D

 

Fiquem bem.... E Votem :wink:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

chegamos ao 4 e depois quando vi tavamos em 9 e agora em 6..

 

porque é que nao fazem como muitos sites que aparece sempe uma caixinha a dizer:

faça o seu voto que esta caixinha nao aparece mais"

 

isto leva claro um pouco de codigo,mas penso que assim era melhor

 

cumps e vamos subir no ranking

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

O objectivo será os membros votarem porque querem e não nós obrigá-los a votar :?

No meio de tantos sites de renome internacional, estarmos constantemente no top 10, sabendo que todos os votos são de livre e espontânea vontade, já é motivo de orgulho.

 

Cumps MM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Tive ausente da internet por uns tempos e fico feliz e dou os parabéns ao forum por durante este tempo todo se ter mantido no top do aquaranking.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.