Montagem aquario novo para discus


Recommended Posts

Boas a todos

 

Comprei um aqua novo de 150x50x50 e chegou ontem a casa, comecei a fazer o layout do aquario so que me surgiu algumas duvidas na parte do meio do aquario, nas pontas do aquario pus akadama e substrato vulcanico e meti umas rochas e no outro lado um tronco ramificado, no meio meti areia silica só que o meu problema é que parece-me que falta qualquer coisa ali no meio.

Precisava que alguem me desse sugestões o que fazer no centro do aquario, ainda faltam la as plantas para dar mais vida ao aquario mas aquel centro está esquesito.

 

 

img0442o.jpg

 

img0443x.jpg

 

img0444j.jpg

 

img0445vm.jpg

 

img0446er.jpg

 

img0447l.jpg

 

img0448xa.jpg

 

img0449bk.jpg

 

img0450v.jpg

 

img0451np.jpg

 

img0452m.jpg

 

img0453o.jpg

 

img0454t.jpg

 

img0455ow.jpg

Editado por Gonthy

Gonçalo Afonso

 

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Layout está bom, contudo também acho que falta qualquer coisa ali no meio. Se meteres mais pedras altas junto ao vidro do fundo e meter umas anubias na base das pedras, acho que seria interessante.

Editado por Red Oscar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já pus la um tronco com uma planta que é a Microsorum pteropus Windelov

 

Vou tentar espalhar algumas rochas no meio

 

obrigado pela dica, amanha tentar postar fotos.

Editado por Gonthy

Gonçalo Afonso

 

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que corres o risco da akadama se começar a misturar com a areia.

 

E não terás colocado peixes, cedo demais? Se não estou em erro, montaste o aquario há 1 semana, o que não dá tempo suficiente para ciclar.

 

Relativamente ao layout, vais deixar crescer as laterais, deixando um espaço central mais desocupado, é isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu só pus la peixes mais cedo porque os filtros já eram usados, o aquário já não era novo novo, basicamente tudo o que está dentro do aquário estava noutros aquários, usei alguma agua de outros aquario também por isso é que pus peixes tao cedo, ja la estão a mais de uma semana e está tudo bem. o problema que me está acontecer nao é a akadama ir para areia mas sim os kribensis, andaram a fazer escavações, tive de por umas anforas para os kribensis e outros peixes que queiram esconder-se, os kribensis ja pararam agora com as escavaçoes e ja andam entretidos numa das ânforas penso que já la tenho uma postura.

 

mas para separar melhor areia da akadama vou por mais pedras de basalto.

relativamente ao layout é mesmo como estás a dizer, vou deixar crescer dos lados e no meio fica mais desocupado para que possam nadam mais a vontade.

Gonçalo Afonso

 

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

Gonçalo tens uma perca de calor por debaixo do aquário, devias ter posto uma placa de roofmat ou esferovite.

Quanto ao layout está bonito, só que tens que por mais pedras a dividir o akadama da areia.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais