Balastro específico 2x T5 39W - Ajuda


Recommended Posts

Boas a todos,

O balastro da minha calha deixou de funcionar convenientemente. Apenas uma das lâmpadas acende. Já desmontei tudo, verifiquei ligações, troquei lâmpadas, etc. Assim, parto do principio que é o balastro a fonte do problema.

Uma vez que se trata de uma calha DYMAX (2 Lâmpadas T5 de 39W), de estrutura reduzida, estou com dificuldades em encontrar um balastro igual. Peço a vossa ajuda para me indicarem onde posso encontrar um balastro destes, Loja on-line ou não desde que seja perto de Setúbal, arredores ou Lisboa.

Já sei que alguns me vão recomendar a Aquaeden. Pois, já lá comprei um balastro destes mas apesar de já ter enviado dois emails a solicitar informações, até ao momento em que escrevo estas linhas não obtive qualquer resposta. Como tenho urgência, tenho de procurar alternativas.

Vejam as fotos para perceber.

Cumprimentos,

Joaquim Nunes

http://i284.photobucket.com/albums/ll8/jjmnunes2/Balastro_02.jpg

http://i284.photobucket.com/albums/ll8/jjmnunes2/Balastro.jpg

http://i284.photobucket.com/albums/ll8/jjmnunes2/Foto_00016.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza que é do balastro?

Sendo assim liga para lá.

 

Bom dia,

 

Só pode ser, Já desmontei aquilo tudo, troquei as lâmpadas vi ligações e nisto tudo acho uma coisa estranha: os terminais que saem do lado que não acende têm corrente, pelo menos o busca-polos acende, mas a lâmpada não acende. Mas tal como já referi, o problema não é das lâmpadas. Isso garanto.

Vou ligar sim, mas não compreendo é o porquê de não haver uma resposta aos meus 2 emails.

 

Cumprimentos,

Joaquim Nunes

http://joaquim-lost-space.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já me aconteceu ficar sem resposta, mas se encomendares eles enviam na hora.

Para fazerem isso não devem ter falta de clientes ou não querem vender.

Esse balastro suporta as 2 lampadas?

Editado por Ruy M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já me aconteceu ficar sem resposta, mas se encomendares eles enviam na hora.

Para fazerem isso não devem ter falta de clientes ou não querem vender.

Esse balastro suporta as 2 lampadas?

 

Boa tarde,

 

O actual balastro até já veio deles. Não faço a encomenda pela página web porque este balastro, infelizmente é diferente. É mais pequeno e os que estão expostos para venda são maiores e nunca caberiam na calha. Assim, preciso mesmo de encomendar algo diferente.

Quanto à ausência de resposta, não sei o que pensar porque já lhes comprei vários produtos e sempre foram impecáveis. Por isso, algo de anormal se está a passar.

Para a semana tenho de resolver isso.

 

Cumprimentos,

 

Joaquim Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas

apesar de so ver agora este topico e nao sei se ainda vou a tempo de ajudar mas se fosse a ti contactava a loja luz aquatica que eles sao impecaveis e certamante te vao desenrrascar esse tipo de balastro

 

cumpr

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ja tentaste ir a algum armazem de material electrico?

em setubal nao conheço nenhum, apenas aki nesta zona, mas tens armazens nacionais, tipo a REXEL ou a ELPOR, envia um mail pra eles pra saber se teem um desse genero ou semelhante

 

cumps

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em lojas de material electrico nao arranjas isso podes ter a certeza

pois ja tive um problema desses e nao existiu hipotese se arranjar a nao ser que o coloques por fora da luminaria pois com essas medidas nao consegues

 

cumpr

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado aos que me responderam e me deram dicas.

Esta calha foi a primeira que comprei quando me iniciei na aquariofilia. É lamentável que neste país que mais parece uma aldeia de terceiro mundo, não se consiga encontrar um balastro com as dimensões que eu indiquei.

A opção de colocar fora da calha, é uma alternativa não desejável mas tendo em conta as dificuldades sentidas, mas é o que brevemente farei. Se o dinheiro fosse mais elástico, comprava outra calha, mas temos de apertar o cinto.

 

Mais uma vez obrigado aos 5 membros que me responderam apesar das 232 visitas de outros membros sem comentários.

 

Joaquim Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tentaste encomendar diretamente à marca? talvez tenhas sorte, mas tbm n sei se se irao esticar no preço

nenhum dos patrocinadores do forum conseguio resolver?

 

cumps e boa sorte

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.