Protecção de Guppies recem-nascidos


Recommended Posts

Caros colegas foristas, gostava de saber como posso proteger os meus recém nascidos já que nas minhas ultimas 4 posturas de Guppies reparei que o numero de avelins diminuiu com o tempo. O meu aquário tem 350 litros e um filtro exterior de Eheim profissional 3. Como posso cobrir a entrada do crivo do filtro.Agradeço sugestões

Editado por BUGATTI
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

caso o problema seja apenas do filtro podes colocar uma meia de vidro, ou uma esponja grossa na entrada do filtro.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens razão, apenas se quiseres comprar uma rede em que não passem os alevins, eu tenho o aquário com guppies e red cherries.

e não desaparecem assim tantos, sem quaquer protecção na entrada no filtro.

Editado por robintiago

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com uma meia de vidro (entenda-se de mulher) e um elástico resolves a questão

 

 

Resolves o problema dos alvins serem sugados, mas ficas com demasiado lixo agarrado ao bocal do filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem existe umas esponjas pra filtros interiores que nao teem o nucleo, ou seja, é um retangulo de esponja, com um furo no centro mas q n vai ate ao fim

sei que no bricomarche (pelo menos no de perto de odivelas) tem essas esponjas, dos filtros d marca elite, sempre retem algumas impuresas q a meia n retem e n deixa os alevins serem sugados

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esses filtros que esta a falar são para que tipo de filtro, será que essa esponja não será prejudicial para a qualidade da agua?

se a pergunta é pra mim, as esponjas sao pra filtros internos, nao modificam a qualidade da agua

As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.