Identificação de camarões e duvida


diogoreis

Recommended Posts

boas!

tenho umas duvidas quanto aos meus camarões. Eu comprei camarões red cherry e queria primeiramente confiramar se são mesmo.

em segundo lugar queria perguntar se é normal este meu camarão ter pintinhas brancas. eu apenas reparei quando fui tirar fotos e nao sao todos, como podem ver nas fotos, existem outros que não têm. o aquario esteve com ictio ha 1 mês mas nunca mais teve depois do tratamento por isso penso nao ser ictio.

eu tenho estes camaroes prai a uns 2 meses e meio e nunca se reproduziram. Não sei porque mas eles nao se reproduzem, nunca vi um camarao gravido no meu aquario.

 

camarão com pintas:

 

16032011462.jpg

 

16032011464.jpg

 

 

 

outros:

16032011460.jpg

 

16032011465.jpg

 

16032011466.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São! Quanto às pintas, ictio julgo não ser e julgo tambem não se tratar de nenhumm problema! Apenas situação devido ao baixo grau de apuramento dos camarões!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São! Quanto às pintas, ictio julgo não ser e julgo tambem não se tratar de nenhumm problema! Apenas situação devido ao baixo grau de apuramento dos camarões!

 

obrigado =) mas falto a parte da reprodução...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei se pode ser por não ter machos ou o contratio, mas epa, penso que isso seria o mesmo que ganhar o totoloto lol. enviaram-me 10 camaroes...

a temperatura está a 26, tem musgo, tem sitios mais fechados....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma sugestão: ver se os camarões são todos do mesmo tamanho.

 

Normalmente há tendencia para comprar tudo do mesmo tamanho, e aí o mais provável é serem todas fêmeas ou todos machos.

 

As fêmeas são as maiores, tentar arranjar meia duzia de mais pequenos, alguns devem ser machos.

 

Quanto ao ictio, já li que os camarões não adoecem, mas são transmissores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta trocar esse areao por um escuro ou mesmo preto, vais ver que as cores deles começam a melhorar um pouco. Eu no meu aquário de camarões, apesar de ver as red com ovos, também achava que não tinha nenhuns pequenos, neste momento parecem formigas, são as centenas e muito pequenos ainda.

 

Quanto ao problema da reprodução, pesquisa na net a diferença entre os sexos e repara se realmente tens camarões dos dois sexos, é bastante fácil de distinguir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

todos femea nao devem ser, ja que o camarao da foto parece ser macho ...

 

enganei-me quanto a distenção. Parecem ser todos machos =\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais