Substrato ideal


bobmizere

Recommended Posts

Olá.

 

Óptimo substracto não é de certeza...

Quanto muito, é um substracto passível de ser utilizado com algum sucesso, mas é de longe a melhor solução para as nossas plantas.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não conheço esse substracto...

 

O que te posso recomendar, por experiência própria são os substractos da ADA, JBL, Akadama ou mesmo rocha vulcânica de baixa granulometria.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Luis Fortunato sou do Brasil e desconheço os substratos q o senhor mencionou

 

Achei um bastante atraente aki no brasil muita gente me recomendou cobri-lo com areia de filtro de piscina

 

O link a seguir:

 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170487856-substrato-aquapaisagismo-para-aquarios-plantados-_JM

 

Posso utiliza-lo?

 

Cumps

 

Matheus SOuza

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for tão bom como a ciência do produto...deve ser bem mau...

 

CADA KG DE SUBTRATO É COMPOSTO POR 950G DE HUMUS + 50G DE LATERITA E 3 COLHERES DE CHÁ DE FERTILIZANTE NPK

 

ou seja, cada Kg...tem mais de 1Kg?

3 colheres de chá parece-me uma medida bastante cientifica e correcta e permite avaliar com extrema precisão quantidades. :confused4:

 

LATERITA CONCETRADA

para concentrar laterita faz-se o quê? e o que é que se tira da "laterita" para ela ficar mais concentrada?:eusathink: cuidadosamente desfazem-se os grãos de laterite 1 a 1 e retiram-se os silicatos e depois volta-se a por tudo como estava? :rolleyes:

 

O FERTILANTE É ALTAMENTE CONCETRADO E POSSUI SUBSTÂNCIAS NÃO PRESENTES NO HUMUS, AS QUAIS SÃO LIBERADAS GRADATIVAMENTE, GARANTINDO UMA NUTRIÇÃO PERFEITA ÁS PLANTAS.

juntamente com isto:

 

Composição do fertilizante NPK em micro cápsulas

 

Nitrogênio....................15%

 

Fósforo.........................8%

 

Potássio........................12%

 

Magnésio......................2%

 

Enxofre.........................5%

 

Ferro.............................0,4%

 

Boro.............................0,2%

 

Cobre...........................0,05%

 

Manganês....................0,06%

 

Molibdênio.................0,015%

 

diz-me que ou há qualquer coisa que eles não dizem da composição do NPK, ou não sabem o que é humus...

 

depois ainda há outras questões tais como:

 

-Não dizerem que tipo de azoto é.

-3 colheres de chá serem o suficiente para 1 ano de fertilização.

etc...

 

:alberteinstein: ciência Vs bullshit :silly:

 

bulshit wins by K.O.

 

os componentes por si, não são maus, a composição é feita mais ou menos ao calha e a conversa toda a dizer que é um substrato XPTO => :music_singguitar:

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais