o meu 1º projecto


PEZ

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Este foi o meu 1º aquario que construi, e ainda estou a terminar.

Gostaria de saber algumas opiniões, pois só assim podemos evoluir :smile2:

As dimensões no aquario são as seguintes:

Base 40x40cm

Laterais 60x40cm

 

De momento os peixes que disponho são unicamente 4, e foram colocados ontem.

1 peixe joia (Hemichromis bimaculatus)

1 Socolofi Albino (Pseudotropheus Socolofi)

1 peixe gato (Silurus glanis)

1 plecostomus leopardo

 

Os acabamentos do aquario foram feitos todos em madeira (so espero não me vir a arrepender), e é para mais tarde pintar em venge. Ando a ver também se acabo a construção da luz, apartir de 2 candeeiros de secretária que tinha e que não lhes dava uso.

 

20110308114058.jpg

20110308114113.jpg

20110308114123.jpg

20110308114143.jpg

20110308114152.jpg

20110308114218.jpg

20110308114232.jpg

 

Comentem a vontade e ideias são sempre bem vindas :roflroll2:

Espero que gostem

Irei colocar novas fotos assim que possivel

 

Cumprimentos a todos

Editado por PEZ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Está "engraçado" o aquário! 60 centímetros de altura não é muito para os 40 de lado? Faz-me "confusão na pensadura"!

 

Essa madeira que utilizas-te para fazer o aro superior tem tratamento para a humidade/salpicos? Cheira-me que isso vai inchar em três tempos...

 

Esses "calhaus" acho que são de uma medida bem superior ao que seria de esperar. Porque não trocas por algo mais "miudinho"? Areia da praia por exemplo.

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já estava um pouco "farto" dos aquarios ao-comprido. Então decidi meter algo diferente.

A madeira não tem tratamento nenhum, mas a pensar nessa situação, decidi colocar uma pelicula fina de silicone na tentativa de precaver essa situação.

Em questão a areia, coloquei uma mais miuda no fundo e a grauda em cima para lhe dar um aspecto diferente. Foi para experimentar algo novo, visto ja ter tido aquarios com plantas, areia fina e troncos. E visto que neste quero só ciclideos, pensei que seria mais indicado. Mas obrigado pelo comentário :thumbup3:

Já agora visto ser o meu 1º aquario de ciclideos, secalhar podes-me ajudar com uma duvida. Eu adoro oscares, e vi um oscar-lava na loja que me "ficaram lá os olhos", mas tenho receio que quando ele for maior, que os outros virem basicamente comida. Será que é boa ideia meter um oscar visto ainda querer acrescentar ao aquario um ciclideo limão, um papagaio e um ciclideo azul?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Um Oscar nesse aquário é "crime"! Eles precisam de muito mais espaço do que esse aquário tem.

 

Quando te referes a ciclideo limão e azuis, suponho eu sejam Labidochromis caeruleus e Sciaenochromis fryeri, ou por aí perto.

Para ciclideos africanos esquece esse aquário... no mínimo 120cm de frente! Esses peixes gostam é de nadar para a frente, não em profundidade.

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São esses mesmo.

Obrigado pela dica, pois não tinha essa noção.

Por isso é que perfiro perguntar pois estamos sempre a aprender :thumbup3:

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...

Eu podia falar, mas não vi nada de caracteristicas.

Tens filtro? Quantos L faz por hora? Tens resistência? De quantos W?

Vieste apenas mostrar ou queres ajuda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais