Inicio de um Paludarium


Recommended Posts

Boas,

 

Espero que gostem das fotos que vos deixo aqui.. irei fazer um update assim que acrescentar alguma coisa.

 

3976265.jpg

Final da construção da estrutura de separação da terra e da parede. feito com pedaços de acrilico.

 

3976270.jpg

Colocação do esferovite e de alguma modelagem do mesmo.

 

3976271.jpg

Cobertura do esferovite com cimento cola

 

3976274.jpg

Enchimento pela primeira vez!! Correu mal visto que as duas placas da direita não ficaram presas devido á fraca qualidade do silicone.. Amanhã irei colar novamente..

 

Neste momento já tenho cheio a parte de terra e já com algumas plantas. Amanha tiro mais fotos e espero ter ja o problemas da paredes resolvido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Luis, o cimento nunca irá esfarelar!! uma das propriadades do cimento é a sua capacidade de repelir a água, consege mesmo secar em baixo da água!!

E a outra é a sua capacidade de aderencia a quase todas as superfices. :lol:

 

Paulo, obrigado pela dica, foi total distração minha!! :?:

Irei pedir a um moderador para a mudar.

 

Obrigado,

Pedro Tavares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oix!

tive para montar um o ano passado, mas devido ao aquario ser baixo não montei, no entanto tenho dezenas de desenhos e link´s. se precisares de alguma coisa apita.

 

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tu falaste em cimento-cola. È diferente que cimento normal.

 

O cimento-cola, como o proprio nome diz só serve para colar 2 superficies diferentes. Ele so por si não tem resistencia.

Mesmo o cimento normal, para ter consistencia tem de ser misturado com areia.

 

Quando passares a mao pelo cimento-cola ele vais sair.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixo aqui o link para o meu DIY

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=17555

 

Luis- Já foi passar o dedo e com bastante força e não saiu. O cimento cola têm bastante resistencia, tanto é que não necessita de ser misturado com areia para ganhar a dita!!! Claro que não é como pedra, mas não vejo razão para ele sair. Caso petende-se dar resistencia nada como cobrir com tinta epoxy.

 

André filipe- O cimento não contamina em nada a água, a unica coisa que faz é fazer com que o ph suba, nada que não possa ser contrariado com adição de Co2 ou sais. No decorrer do tempo esse problema vai desaparecer, e mais uma vez, se não quiseremos basta isolar com a tinta epoxy (que não contamina e é inerte).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok estou esclarecido e o aumento de ph é significativo.

Por exemplo posto num aqua já montado com ph 7.0 (240L) vai fazer subir muito o ph?

Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.