PH Critico?


rmmp

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Queria saber se acham que um PH de 7.6 é critico num aquário com:

 

- Platys

- Trichogaster

- Cardinais

- Guppys

 

E várias plantas.

 

O que se passa é que a água já me sai da torneira com esse PH. Justifica-se passar a utilizar sempre um produto para baixar o PH?

 

Obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Platy: 7 a 8ph.

Trichogaster: 6.0 a 8.5ph.

Neon "Cardinais": 5.0 a 6.8ph

Guppy: 7.2 a 7.5ph.

 

Conclusão, e dentro destes valores, apontava para um ph na ordem dos 7.0/7.2, é o que tem o meu aquário de água quente, com Neons Negros. Cumps.

Editado por Fernando_regio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como é possível que em algumas casa de animais vendam os neons já em agua alcalina de 7.5 ou assim? não deviriam ter problemas com este phs em neons?

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como é possível que em algumas casa de animais vendam os neons já em agua alcalina de 7.5 ou assim? não deviriam ter problemas com este phs em neons?

 

Pois eu já li em vários sítios pessoas a dizerem que têm neons com esses valores de PH (7.5). Mas a verdade é que em todos os manuais, quando se fala em neons (ou cardinais) refere-se um PH muito mais baixo que isso... Agora não sei se um PH tão alto os pode stressar ou não...

Editado por rmmp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

os peixes se forem bem acondicionados nao stressam com os ph´s.

eles stressam é com as oscilações de ph.se os mantiveres sempre com um ph constante eles nao stressam.

se fosse eu a ti nao adicionava nada a agua

é so uma opinião

 

cumpr

 

j-santos

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Podes sempre por um pouco de turfa no filtro, e assim não precisas de recorrer a químicos para baixar o ph.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.