"Big Dream"


Arlindo

Recommended Posts

Olá Arlindo,

 

Muito bom este teu novo aquário, espero que corra tudo bem.

 

Em relação à malha penso que os recém nascidos poderão passar mas isso será sempre uma opção tua.

 

Mais uma vez boa sorte e mantem-nos actualizados

 

 

 

Abraço

 

 

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo,

 

Em relação à malha da rede, já anteriormente tinha brincado com o PLisboa mas, de facto não a testei. Por isso, espero que os red's nasçam primeiro para ver o que dá...

 

Jorge,

 

Como anteriormente referi, isto vai aos poucos e ainda para mais... o meu fornecedor foi para fora, para gozar o Carnaval. ;)

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Arlindo,

 

Antes demais os meus parabéns, o teu sonho está um espetáculo.

Já reparaste que nas duas primeiras fotos tens no vidro o que aparenta ser uma hidra?

 

 

abraço,

 

Nuno Henriques

Editado por nunohenriques

Nuno Henriques

 

email : henriquesnuno@gmail.com

tm : 918773711

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Arlindo,

 

Antes demais os meus parabéns, o teu sonho está um espetáculo.

Já reparaste que nas duas primeiras fotos tens no vidro o que aparenta ser uma hidra?

 

 

abraço,

 

Nuno Henriques

 

Olá Nuno,

 

O que tu chamas hidras não serão plantas flutuantes que tenho no aquário?

Se conseguires identificar(assinalando as fotos, por ex. com o Paint), agradeço.

 

Um abraço.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno,

 

O que tu chamas hidras não serão plantas flutuantes que tenho no aquário?

Se conseguires identificar(assinalando as fotos, por ex. com o Paint), agradeço.

 

Um abraço.

 

Arlindo

 

eu estive a procura e nada!

deve ter sido engano!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderá ser. Não digo, desta praga não terei...mas, parece-me que o que o Nuno indica parece ser as plantas flutuantes (desfocadas).

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá Jorge,

 

O aquário está mais cheio e já levou uma poda desde a primeira foto. No entanto, estou à espera que as valisnerias compactem mais, quer do lado direito (para esconder o tubo do filtro), quer do lado esquerdo.

 

Em relação à fauna, para além dos restantes bichos, tenho de momento já 21 CRS. Só se mostram mais na altura da paparoca. Salvo erro já vi um bébé (à mais de uma semana) mas, nunca mais o vi de novo. Não sei se é do aquário ter muita vegetação se, da malha de rede que coloquei no filtro (que pose ser grande de mais). Estou a pensar colocar mais. No entanto, tenho de perceber primeiro a situação referida.

 

Vou estar atento; tenho também 3 ovadas, o que quer dizer que se depois não visualizar filhotes, "esponja para cima".

 

Cpts.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já é uma boa colonia eu só tenho 10 adultos crs e 2 golden!

quanto a pequenos hoje contei 9 da primeira geraçao, 3 muito recentes e 2 golden!

o unico problema das plantas é eles nao se verem!

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já é uma boa colonia eu só tenho 10 adultos crs e 2 golden!

quanto a pequenos hoje contei 9 da primeira geraçao, 3 muito recentes e 2 golden!

o unico problema das plantas é eles nao se verem!

 

 

Não te esqueças que este aquário tem 120 cm...

 

De qualquer forma, vou elevar a demografia com mais adultos. Aliás, tenho um aqua que não tem aqui fotos (parece impossível, uma vez que é o 1º e é o que tem mais CRS) com camarões para colocar neste.

 

Tenho é andado com pouco tempo e com pouca pachorra para efectuar medições de pH, Kh, etc. Também tenho CO2, não sei como estão os parâmetros da água. Tenho de deixá-lo " amadurecer mais "...

 

Pelo que sei, tens poucos mas, bons... e quanto ao nº é o que se pode. Há anos atrás comecei também com 10; o normal €€€€€€€€... :smilecolros:

 

O mais importante é maturar bem o aquário e ter os valores adequados para eles crescerem bem e felizes. Já tive peixes e criação e é simplesmente um verdadeiro espectáculo, comprar animais, vê-los crescer e eles darem novas vidas!

 

Cpts,

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Épáááá.... está a ficar porreiro. ;)

 

Temos aqui uma boa vegetação para os camarões... e aos poucos o "mato" vai-se tornando mais denso.

Até as Rotalas... estão a ficar com um aspecto interessante.

 

Estás a fazer um bom trabalho... mas cá para mim... o segredo está todo nessa calha de iluminação... :P

 

Agora... era atares umas bolbitis... na parte inferior dos troncos... e aos poucos, os seus ramos iam "caindo" sobre a areia.

Os camarões ficavam com uns "chapéus de sol" à maneira... :medieval_mace:

 

Vai deixando a selva crescer... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Épáááá.

 

Estás a fazer um bom trabalho... mas cá para mim... o segredo está todo nessa calha de iluminação... :P É da calha que me emprestas-te. Dá mais luz que os candeeiros da minha rua... ;)

 

 

Agora... era atares umas bolbitis... na parte inferior dos troncos... e aos poucos, os seus ramos iam "caindo" sobre a areia. Às vezes isso acontece, até batem no vidro frontal,só que corto-as... Mas não estou a gostar muito de ver as bolbitis. Acho que teria de ter mais troncos para ficar melhor... mas depois tinha o teu problema, para podar... ainda lhe chamam 'low tec'... companheiro ;)

 

Os camarões ficavam com uns "chapéus de sol" à maneira... :medieval_mace: ... E depois tinha de lhe servir umas bejecas! :)

 

Vai deixando a selva crescer... :P

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Então e esses CRS como é que estão Arlindo? O aquario já deve estar uma selva :).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fábio,

 

Pois é... quase uma selva... Por falares nisso ainda ontem levou um cheirinho de tesoura mas não o tal...

 

Tem sido um pouco de preguiça, falta de tempo, desânimo e falta de coragem... É que, com as plantas, vieram hydras e planárias... (ontem, na poda contei duas) ... Resultado disso e dos cheirinhos de fertilização, dos 21adultos restam 10.

 

Os valores parecem-me indicados porque, já tive e tenho fêmeas grávidas. Já nasceram cerca de 25/30 CRS pequenotes, fora aqueles que não consigo contar nesta densa selva.

 

Ainda estou a ganhar coragem para fazer o fluvermal com medo de baixas e com medo de perder musgos e outras plantas.

 

Um abraço.

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz o no-planaria, eu matei hydras e nematodos ,fiz a semana passada tratamento no aquario de black tiger, zero baixas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso das fertilizações é que nunca dá bons resultados.

 

Eu nunca as faço, primeiro estão os camarões, as plantas que se desenrasquem ;).

 

Se tens pequenos e forem sobrevivendo é bom, ao menos vai mantendo e aumentando a colónia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz o no-planaria, eu matei hydras e nematodos ,fiz a semana passada tratamento no aquario de black tiger, zero baixas.

 

Depois de falar contigo comprei o fluvermal. Gostaria que me dissesses onde se pode comprar o produto que referes, método de uso e contradicações, na àgua e plantas.

 

Obrigado e um abraço.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu usei o No-planaria agora pela primeira vez, e deu optimo resultado, não conheço contraindicações, só sei que é bio-degradavel e é feito de produtos naturais.Não comprei arranjaram-me um bocado, mas vou mandar vir da França.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais